quarta-feira, abril 12, 2017

TERRORISTA MUÇULMANO QUE COMETEU ATENTADO NA SUÉCIA «IA SER» DEPORTADO...

O homem suspeito do ataque da semana passada em Estocolmo, na Suécia, tentou viajar para a Síria, em 2015, para se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico.
A notícia foi avançada à agência Reuters por uma fonte dos serviços de segurança do Uzbequistão, de onde o atacante, Rakhmat Akilov, é natural.
De acordo com a mesma fonte, Rakhmat Akilov, de 39 anos, foi detido na fronteira entre a Turquia e a Síria e deportado para a Suécia.
Em Fevereiro deste ano, as autoridades do Uzbequistão tinham colocado o suspeito do ataque em Estocolmo numa lista de extremistas procurados.
Rakhmat Akilov, que foi detido pelas autoridades suecas horas após o ataque, é de etnia tajique e foi influenciado por uma célula do Estado Islâmico depois de emigrar para a Suécia, refere a fonte dos serviços de segurança uzbeques.
O suspeito vive na Suécia, pelo menos, desde 2014 e era, actualmente, alvo de uma ordem de expulsão do país depois de um pedido de asilo ter sido recusado.
O ataque de sexta-feira passada, com um camião, provocou quatro mortos e mais de uma dezena de feridos.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/81022/atacante_de_estocolmo_tentou_juntar_se_ao_estado_islamico_na_siria?utm_source=rss


* * *


Atente-se no pormenor de que em Dezembro de 2016 foram-lhe dadas quatro semanas para abandonar a Suécia, como aqui http://www.bbc.com/news/world-europe-39545642 se lê. Onde é que já vão as quatro semanas... e ninguém o prendeu. As autoridades europeias não têm mesmo pressa nenhuma em expulsar alógenos, nem sequer os mais perigosos de entre eles... O laxismo moralmente criminoso paga-se caro.