terça-feira, abril 11, 2017

RADICALISMOS CRESCEM NO SEIO DAS FORÇAS ARMADAS DA MAIOR POTÊNCIA POLÍTICO-ECONÓMICA DA EUROPA OCIDENTAL

O serviço de contra-inteligência militar da Alemanha está a investigar 275 casos de extremismo nacionalista nas suas Forças Armadas, incluindo episódios de saudações nazis, homenagens a Adolf Hitler e discursos de ódio e violência contra imigrantes.
Em carta ao Bundestag, o parlamento alemão, o Ministério da Defesa do país explicou que foram registados 53 relatos em 2017, 143 em 2016 e outros 79 em anos anteriores. De acordo com a pasta, o órgão identificou soldados gritando coisas como "Heil Hitler", "Sieg Heil" e abusando de colegas com ascendência estrangeira. 
"O caso foi encaminhado para a promotoria militar e para o escritório de promotoria pública, mas nenhuma dispensa ou suspensão de serviço ocorreu", diz a carta. 
Símbolos nazis, incluindo verbais e gestuais, são proibidos na Alemanha e puníveis com penas de até três anos de prisão. O serviço de contra-inteligência foi autorizado a investigar todos os soldados alistados para descobrir possíveis conexões com o extremismo ou o terrorismo, mas a emenda que trata desse assunto só entrará em vigor em Julho. 
Além dos neonazis, pelo menos 20 radicais islâmicos foram descobertos nas Forças Armadas da Alemanha no ano passado. Os média do país especulam que eles tenham escolhido servir para aprender técnicas de combate e manipulação de explosivos. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201704098108760-alemanha-nazista-hitler/

* * *

Já esteve a Europa mais longe de uma guerra civil ou aliás étnico-religiosa. Agradeça-se à iminvasão por isso.