quarta-feira, abril 12, 2017

RÚSSIA RECONHECE JERUSALÉM OCIDENTAL COMO CAPITAL DE ISRAEL

Moscovo anunciou que considera Jerusalém ocidental como capital de Israel, o que faz da Rússia o primeiro país do mundo a estender este reconhecimento a uma parte da cidade. Efectivamente, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia emitiu o seguinte comunicado: «Reafirmamos o nosso compromisso para com os princípios aprovados pela ONU para um acordo israelo-palestiniano, o que inclui o estatuto de Jerusalém oriental como capital do futuro Estado Palestiniano. Ao mesmo tempo, temos de afirmar que neste contexto vemos Jerusalém ocidental como a capital de Israel.»
Israel estuda agora esta tomada de posição por parte do colosso eslavo. De notar que Israel reclama toda a cidade como posse sua.
*
Fonte: http://www.timesofisrael.com/in-historic-first-russia-recognizes-west-jerusalem-as-israels-capital/

* * *

Naturalmente que aqui a Judiaria tem a razão toda, Jerusalém é de facto toda sua, como sempre foi bem antes de os ancestrais dos Palestinianos terem para lá ido, mas até ver há aqui uma melhoria da parte da Rússia para com o Estado Judaico, um bom sinal para os interesses europeus na zona - nunca deve perder-se de vista que a Rússia é uma nação autenticamente europeia e que Israel é de momento o maior aliado da Europa na região. É verdade que, politicamente, a Europa Ocidental está algo desavinda com Moscovo, mas, de uma maneira ou doutra, toda a Europa, dos Urais aos Açores, pertence à mesma civilização e tem em Israel um aliado natural.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não sei onde v conseguiu essa fonte, pq na versao em português do Sputnik eu encontrei a noticia contraria:

https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201704068079327-jerusalem-oriental-deve-se-tornar-capital-da-palestina/

13 de abril de 2017 às 03:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Contrária em quê?...

«"Confirmamos lealdade às decisões da ONU sobre os princípios de resolução, incluindo o estatuto de Jerusalém Oriental como capital do futuro estado palestiniano. Entretanto, achamos necessário acrescentar que, neste contexto, classificamos Jerusalém Ocidental como a capital de Israel", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.»

13 de abril de 2017 às 22:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home