quarta-feira, abril 12, 2017

RELIGIÃO NACIONAL HELÉNICA É OFICIALMENTE RECONHECIDA PELO ESTADO GREGO



Hoje é um dia de felizes recordações. Faz exactamente dois anos que o Fábio e eu estivemos na Grécia, visitando os lugares sagrados dos nossos Deuses e confraternizando com nossos irmãos do YSEE.
Há dois anos, quando estivemos lá, o querido Vlassis Rassias, secretário-geral do YSEE, nos contou de sua odisseia há cerca de duas décadas para estabelecer o credo étnico como uma religião oficial no país. Até àquele momento, apenas três religiões eram oficialmente reconhecidas num país que se diz constitucionalmente laico – o Cristianismo ortodoxo (patriarcado de Constantinopla), o Judaísmo e o Islamismo.
Vlassis nos contou sobre o desdém e a burocracia que vinham enfrentando, além de todas as exigências absurdas que eles tiveram de atender. Mas hoje, finalmente, chegou o prémio pela perseverança – a Religião Étnica Helena foi oficialmente reconhecida pelo governo grego, nos termos do artigo 3º da Constituição da Grécia.
Particularmente, nós nos sentimos agraciados por essa conquista vitoriosa ter vindo em uma data que coincide com a nossa visita e nos unimos aos nossos irmãos em celebração e gratidão aos Deuses Eternos.
Confira abaixo o momento em que o Vlassis comunica a notícia ao plenário lotado da sede do YSEE em Atenas, o Ateneu Filosófico Ekativolos, antes de começar sua palestra.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=276&v=Ya7KVwIjqxc

*

Fonte: http://mikkacapella.hellenismo.net/2017/04/10/religiao-etnica-e-oficialmente-reconhecida-na-grecia/

* *

Falta dizer que Atenas tem agora o primeiro espaço de culto legal; foram já lançados os registos para casamentos religiosos pagãos com força jurídica plena, como aqui http://www.tribune.gr/religion/news/article/348209/elliniki-politia-anagnorise-os-gnosti-tin-elliniki-ethniki-thriskia.html se lê, onde também se lê o seguinte num comunicado do Supremo Conselho Étnico Grego: «Continuaremos a nossa luta até à retoma final para honra das almas dos nossos antepassados, até ao pleno restabelecimento do Helenismo no lugar em que nasceu, reintegrado em toda a sua grandeza na sua pátria grega.»

* * *

Magnífica e histórica vitória da mais autêntica Grécia, a qual volta destarte a viver em pleno. Que isto se tenha dado no berço civilizacional da Europa não é nada mau sinal para a restauração da verdadeira Europa, até ver. A pouco e pouco a verdade vem ao de cima e a verdade espiritual dos Europeus assenta centralmente no culto ao que de mais sagrado há na Europa, que são as Divindades da herança etno-religiosa europeia.



6 Comments:

Blogger CENSURADO AGAIN said...

POIS QUANDO AS HORDAS VIEREM VÃO PRECISAR SABER COMO DERRUBAR OS PAKIDERMES E SE LIVRAR DE ESTUPROS

12 de abril de 2017 às 13:06:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

Por falar em cultura Grega, é de notar que os Árabes, autênticos predadores culturais, se apoderaram dos modos e das escalas gregas (e persas), a tal ponto que hoje, quase só se associa a música de melismas vocais e escalas redondas ao mundo árabe.
Segundo os especialistas, a música bizantina é considerada a mais próxima da música grega da Antiguidade Clássica.

Escutem-se estes exemplos de música grega (bizantina):

https://www.youtube.com/watch?v=Da9FeNoFIm0

https://www.youtube.com/watch?v=CAYO09M1JOk

https://www.youtube.com/watch?v=fQ9R2V96jk4

12 de abril de 2017 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.breitbart.com/london/2017/04/11/ban-cars-newspaper-stockholm-attack/

12 de abril de 2017 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.dn.pt/desporto/interior/um-detido-por-suspeita-de-envolvimento-no-ataque-a-autocarro-do-dortmund-6217015.html

12 de abril de 2017 às 19:23:00 WEST  
Blogger CENSURADO AGAIN said...

ELE DISSE QUE O MODO DE VIDA BEDUINO NOMADE DESFAVORECIA O MODO DE VIDA SEDENTARIO DOS PERSAS E POR MERA CONSEQUENCIA GREGOS ELE DIZ PERSAS POR QUE NA ALTURA BIZANCIO AINDA EXISTIA E OS PERSAS ERAM O CEREBRO DELES ASSIM COMO O FOGO GREGO NADA TEM DE GREGO FOI CRIADO POR ASSIRIOS COPTAS SOB OS BIZANTINOS

12 de abril de 2017 às 20:54:00 WEST  
Blogger CENSURADO AGAIN said...

12 de abril de 2017 às 15:56:00 WEST

A PRIMEIRA É LINDA AS OUTRAS NÃO LEMBRAM MUSICA ARABE NEM ORIENTAL TEM UMAS GRECO BIZANTINAS QUE JA LEMBRAM MUSICA CLASSICA AMBIENTE ETC

12 de abril de 2017 às 21:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home