sexta-feira, dezembro 23, 2016

PAN CONGRATULA-SE COM VITÓRIA ESSENCIAL E DENUNCIA INTERFERÊNCIA DO LÓBI PECUÁRIO

O deputado único de Pessoas-Animais-Natureza (PAN) mostrou-se esta quinta-feira”grato” e satisfeito pela unanimidade conseguida no novo estatuto jurídico dos animais, mas denunciou o “lóbi pecuário” por impedir o reforço das sanções por maus-tratos e mortes.
André Silva revelou que o texto final da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, com contribuições iniciais de PAN, PSD, PS e BE, merecerá aprovação de todas as bancadas na votação da tarde, em plenário, enquanto o projecto de Lei sobre o regime sancionatório aplicável aos animais, sobre o qual também há iniciativas de PS e BE, vai ser “chumbado” por PSD, PS, CDS-PP e PCP, apesar de poderem existir alguns deputados socialistas e a bancada do BE a votar favoravelmente.
“É com enorme satisfação que o PAN vê hoje aprovada a alteração ao estatuto jurídico dos animais. A natureza dos animais não se consubstancia com a natureza das coisas. O direito civil português regulava relações entre pessoas ou entre pessoas e coisas e, a partir de hoje, passa a regular também entre pessoas e animais”, afirmou o tribuno do PAN, nos passos perdidos do parlamento, citando os exemplos já seguidos também em países como Áustria, Alemanha, França, Suíça ou Nova Zelândia.
Já sobre a outra proposta em causa, André Silva defendeu-a porque “pretendia criminalizar questões tão simples e necessárias como o acto de abandono ou o de matar um animal, sem que seja precedido de maus-tratos”.
“Cada vez mais, a população portuguesa pede a extensão da criminalização de maus-tratos a outros animais que não os de companhia. O parlamento vive claramente muito condicionado pelos lóbis económicos e o pecuário, o qual se distancia sempre e mantém o silêncio relativamente a actos perpetrados quotidianamente a animais de produção”, lamentou.
O deputado único do PAN condenou o sector pecuário por “dizer aos cidadãos: existem maus-tratos reiterados a acontecer todos os dias, nós não assumimos, mas não queremos mexer ou tocar neste assunto'”.
*
Fonte: http://observador.pt/2016/12/22/pan-congratula-se-com-novo-estatuto-dos-animais-e-lamenta-lobi-pecuario/

1 Comments:

Anonymous pvnam said...

AHAHAHAHAHAHAHAH
.
Desculpe lá.
.
AHAHAHAHAHAHAHAH
.
.
.
Os mesmos (marionetas da alta finança - capital global) que criticam o NACIONALISMO ECONÓMICO de Donald Trump... praticam... um ANTI-NACIONALISMO ECONÓMICO marioneta da alta finança capital global:
- para os nacionais são inventadas todo o tipo de taxas, taxinhas e impostos... para depois... as multinacionais colocarem os seus produtos (mais baratos) no mercado... que foram produzidos em condições muito mais degradantes...
.
Porque não sugerem taxar fortemente as importações que foram produzidas em condições de dignidade duvidosa?

24 de dezembro de 2016 às 15:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home