segunda-feira, dezembro 05, 2016

NA HOLANDA - ORGANIZAÇÃO ANTI-DISCRIMINAÇÃO PAGA PELO ESTADO DIZ QUE AMEAÇAS DE MORTE A HOMOSSEXUAIS SÃO ADMISSÍVEIS SE FOREM PROFERIDAS EM NOME DO ISLÃO...

Na Holanda, uma organização anti-discriminação financiada pelo Estado - a MiND, espécie de SOS Racismo lá do sítio - declarou, em resposta a uma pergunta numa linha telefónica, que embora no país seja crime o insulto e a ameaça homofóbica, se estas agressões fossem proferidas por muçulmanos então o caso muda de figura, porque o Islão aplica pena de morte aos homossexuais e portanto é compreensível que os muçulmanos falem assim, porque de uma doutrina se trata e, nesse caso, o discurso anti-gay passa a estar protegido pela liberdade de expressão... e, por isso, esta MiND não iria dar seguimento a uma queixa criminal devido às mensagens com ameaças de morte islamistas contra homossexuais, mensagens estas que tinham aparecido num forum da Internet. 
A MiND chegou a escrever num e-mail explicativo o seguinte: «Essas observações devem ser vistas no contexto das crenças religiosas do Islão, o que juridicamente lhes tira o carácter insultuoso.» Concluiu que as ameaças tinham sido proferidas no «contexto de um debate público sobre o modo de interpretar o Alcorão» e de facto «alguns muçulmanos acham que o Alcorão diz que os homossexuais devem ser mortos.» Disse ainda que «no contexto da expressão religiosa que existe na Holanda, há um vasto espaço de liberdade de expressão. Além do mais, as expressões são usadas no contexto do debate público (como interpretar o Alcorão), o que também lhe tira o carácter ofensivo.» 
Dois deputados de Direita, Joram van Klaveren e Louis Bontes, anunciaram que irão levar o incidente ao parlamento holandês e questionar o Ministro da Justiça a respeito do sucedido; argumentaram, para já, que os advogados do Estado devem poder aceitar casos de homofobia, especialmente quando tenham a ver com ameaças de violência. Van Klaveren irá perguntar: «Partilha da nossa repulsa diante do facto de que isto afirma explicitamente que incitar à violência não é problema se vem da crença islâmica?»
Um porta-voz da MiND admitiu que após «verificação posterior» do caso concluiu que a queixa de quem telefonou para a MiND tinha sido «injustamente tratada» e que a crença de quem apelava à violência não deveria interessar.
O caso deu escândalo, até o primeiro-ministro se mostrou indignado.
*
Fonte: http://www.express.co.uk/news/world/739275/Dutch-watchdog-OK-send-gay-people-death-threats-Muslim

* * *

Claro que até o primeiro-ministro se mostrou indignado - pudera, com a Extrema-Direita à porta de ganhar as eleições, há que parecer duro contra os islamistas e os pró-islamistas... De resto, que uma coisa destas tenha acontecido mostra bem até que ponto chega a doença do universalismo militante suicidariamente xenófilo típico do «mainstream» político-intelectual.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma cena do ridiculo do quotidiano europeu.
A tap companhia portuguesa lançou um teclado de emojis para o telemovel. É uma companhia portuguesa, era suposto os bonecos serem brancos. Mas não, quase metade são pretos, que bonito. Como sempre a mania de meter os pretos. So brancos e pretos. Nem meteram asiaticos lol
http://www.tsf.pt/internacional/interior/tap-lanca-teclado-de-emojis-5535940.html

5 de dezembro de 2016 às 23:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Para quê? Os asiáticos não se armam em vítimas nem fazem basqueiro «anti-racista»...

6 de dezembro de 2016 às 00:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home