domingo, dezembro 04, 2016

EM FRANÇA - ESTÁTUA DE VIRGEM MARIA RETIRADA DE PARQUE PÚBLICO

O presidente da câmara disse que tenciona encontrar uma nova casa para a estátua, em terrenos privados.
A cidade francesa de Publier, no leste do país, vai ser obrigada a retirar uma estátua da Virgem Maria de um parque público, de forma a cumprir as leis do país relativas a símbolos religiosos em público, anunciou este sábado a câmara local.
O tribunal administrativo de Grenoble deu três meses para a retirada da estátua, que foi colocada num parque público apenas em 2011 e sem qualquer debate no conselho municipal, tendo custado 24 mil euros aos cofres da localidade. No final deste prazo, a cidade incorre numa multa de 100 euros por dia, segundo avança a AFP.
Esta não é a primeira vez que o assunto vai a tribunal e já havia uma primeira decisão de Janeiro de 2015. O presidente da câmara Gaston Lacroix disse que tenciona encontrar uma nova casa para a estátua, em terrenos privados.
A França é um estado laico e proíbe a exibição de símbolos religiosos em público, nomeadamente o véu muçulmano nas escolas. Este Verão algumas localidades do sul do país tentaram proibir também a utilização do burquíni, argumentando que se tratava de um símbolo religioso, mas esta ideia foi rejeitada nos tribunais.
*
Fonte: http://www.dn.pt/sociedade/interior/cidade-francesa-obrigada-a-tirar-estatua-da-virgem-maria-de-parque-5533189.html   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Uma notícia mais positiva que negativa, até ver. O laicismo está a ser bom para remover os restos da Cristandade. Se/quando for capa para deixar espaço ao Islão é que é pior... se/quando os seus promotores não tiverem verticalidade para enfrentar a acusação de «racismo & xenofobia & islamofobia!!!!!» e permitirem «excepções» muçulmanas à regra da laicidade, a situação também não será boa...
Mas para já a coisa está a correr bem. Quanto mais for removido de solo europeu todo e qualquer símbolo de um credo alógeno totalitário, melhor para a salvaguarda e recrudescimento da verdadeira Europa. E há especial graça em que o caso tenha sido noticiado no terceiro dia de Dezembro, quando na Roma Antiga, berço da Latinidade e, em certa medida, da Europa, se celebrava o culto da Bona Dea ou Boa Deusa, que a dita «Virgem Maria» veio substituir há mil e setecentos anos mas entretanto já está em queda...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Extrema direita acabar de perdeu na Austria mesmo estando tudo ao seu favor em termos sociais, o que eu tenho dito há vários anos, democracia não existe e dever ser substituido por um modelo alternativo mais forte. Isso é democracia nua e crua serviço da destruição nacional de um povo, povo que votar estás votando para sua destruição.

4 de dezembro de 2016 às 17:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Como em tudo, há vitórias e derrotas, avanços e recuos. Roma e Pavia não se fizeram num dia e a vitória nacionalista já esteve mais longe. A Democracia existe e está a mostrar ser aliada do Nacionalismo, de uma forma geral. É um trabalho duro que tem décadas. Normalmente os que nunca estiveram neste trabalho é que acham bem acabar já com a Democracia toda mas fazerem alguma coisa está quieto. E quando vêm com a conversa anti-democrática lembram cada vez mais uma velha piada em que dois malucos resolvem fugir do hospício, tendo para isso de nadar por um fosso de cem metros. Aos noventa, resolveram voltar para trás por estarem cansados...

4 de dezembro de 2016 às 22:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As vezes os fdp que nos governam e querem tanto a imigração e multiracialidade negando todos os seus problemas como enorme % de violações e outros crimes, as vezes eles têm o que merecem. E foi o que aconteceu a um político da UE. A sua filha foi violada e assassinada por um refugiado. Será que este burro abre os olhos agora? Não acredito muito. Isto já é religião, fanatismo. Não adiantam as %, não adianta a filha morrer, está gente é doente
http://www.express.co.uk/news/world/739620/Maria-Ladenburger-murder-EU-official-daughter-killed-by-refugee-Aghan

4 de dezembro de 2016 às 22:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai-se destruindo carácter cristão da Europa para se deixar impor o islamismo e o ateísmo nas pessoas, essa é que é essa.

5 de dezembro de 2016 às 01:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Non sequitur...
Non sequitur é uma expressão latina (em Português é "não se segue") que designa a falácia lógica na qual a conclusão não decorre das premissas. Num non sequitur, a conclusão pode ser verdadeira ou falsa, mas o argumento é falacioso porque há falta de conexão entre a premissa inicial e a conclusão.
O «carácter» cristão «da» Europa foi ele próprio uma imposição e o seu desaparecimento mal algum faz à Europa - e não implica islamização alguma. Aliás, a cristianização do continente é que pode bem servir de esteira para a sua islamização, uma vez que o Islão surgiu na sequência do Cristianismo e há já diversos sinais da colaboração das autoridades cristãs com as islâmicas (nunca ou raramente ao contrário, das islâmicas com as cristãs).

6 de dezembro de 2016 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, tira-se o carácter cristão da Europa e depois substitui-se-o com o quê? Com as lendas nórdicas de Thor ou com os trabalhos de Hércules? BTW, o Islão e o Cristianismo não podiam ser mais antagónicas, e portanto isso é um non sequitur.

"Show me just what Muhammad brought that was new and there you will find things only evil and inhuman, such as his command to spread by the sword the faith he preached."

Pope Benedict XVI

7 de dezembro de 2016 às 00:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, não é, porque o Islão e o Cristianismo são irmãos em Abraão - e o universalismo militante cristão abre as portas ao universalismo militante muçulmano. Dificilmente alguém na elite reinante europeia o rejeitará por motivos especificamente étnicos, uma vez que a mentalidade a-étnica ou mesmo anti-étnica cristã já fez a sua parte.

Entretanto, vão acontecendo coisas curiosas... http://www.imaculadamaria.com.br/Pagina/17215/Oracao-e-adoracao-numa-mesquita-Papa-Francisco-mas-por-que-faz-essas-coisas

Quanto ao carácter cristão «da» Europa, é uma farsa imposta à força em tempos idos e que já começa a morrer, ainda bem. Depois fica o que é a verdadeira Europa, que inclui as lendas nórdicas de Thor, os trabalhos de Hércules, bem como o novo templo pagão a ser construído na Polónia, o novo templo grego que já existe na Grécia, o novo templo pagão entretanto já erigido na Dinamarca, o novo templo pagão em Inglaterra, o novo templo pagão a ser construído neste momento na Islândia, os diversos novos locais de culto pagão na Rússia, etc..

7 de dezembro de 2016 às 01:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, e o azeite e o vinagre têm certas semelhanças, e portanto não são antagónicos. facepalm
Rejeitará-o por motivos de valores e de paz civilizacional, e isso basta.

“They’re not refugees. This is an invasion,” said Bishop Laszlo Kiss-Rigo, whose dominion stretches across the southern reaches of this predominantly Catholic nation. “They come here with cries of ‘Allahu Akbar.’ They want to take over.”

https://www.washingtonpost.com/world/hungarian-bishop-says-pope-is-wrong-about-refugees/2015/09/07/fcba72e6-558a-11e5-9f54-1ea23f6e02f3_story.html?utm_term=.a4c2c42df4c2

O paganismo não tem bases suficientes para substituir o cristianismo como base moral da civilização ocidental, nem mais, nem menos.

7 de dezembro de 2016 às 10:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

É exacta e rigorosamente ao contrário - só o Paganismo tem bases suficientes para constituir a base moral do Ocidente. Aliás, o melhor que a ética europeia tem vem precisamente do Paganismo: Lealdade à Estirpe, Honra, Liberdade. Em contraste absoluto, o caminho para a morte da Europa está a ser feito precisamente com a moral cristã. A cristianização é a raiz da morte do Ocidente: o universalismo moralmente obrigatório cristão é a raiz do universalismo actual das elites e do subsequente anti-racismo militante, tido quase como «religião oficial» das elites que actualmente controlam o Ocidente. Não admira por isso que a ICAR, e todas as outras igrejas em geral, estejam totalmente na linha da frente do combate a favor da imigração em massa pela Europa adentro. E ou o Ocidente se livra de vez deste veneno ou morre garantidamente num mar castanho esverdeado, sendo o verde a cor do Islão.

E não interessa o que diz o bispo Kiss-Rigo, quando (e é giro que ele seja húngaro, ou seja, é do país onde o poder é abertamente contra a imigração, ehehehehh, de facto os meninos da Igreja têm a escolinha toda...)

o próprio papa Francisco

diz que a «invasão árabe» (expressão usada por ele próprio) que está a acontecer na Europa é

«boa» (sic(k)), segundo ele próprio disse,

e que vai dar origem a «novas sínteses culturais» (sic(k)), ou seja, ele aprova e até apela à miscigenação total que faça desaparecer a Europa tal como ela é hoje. Que diferença relativamente ao que disse o seu congénere tibetano, o Dalai Lama: «a Alemanha (e o resto da Europa) não deve tornar-se árabe.» Logo havia de calhar à Europa a peste do Judeu Morto, é preciso azar...

O Islão não contraria a «paz civilizacional» que o Cristianismo trouxe, pelo contrário, só a confirma: ordem social, hierarquia social, submissão ao «Deus» de Abraão. O confronto que houve entre Cristianismo e Islão foi sobretudo uma questão de concorrência entre irmãos, como entre a Coca-Cola e a Pepsi-Cola, nunca foi uma questão de diferença de princípios fundamentais.

Nunca é demais repetir: ou o Ocidente se livra do Cristianismo e seus «filhos» morais ou então morre.

7 de dezembro de 2016 às 18:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home