quarta-feira, dezembro 28, 2016

LÍDER DA MAIOR ORGANIZAÇÃO MUÇULMANA DOS EUA MANIFESTA CELEBRA QUEDA DE AVIÃO RUSSO

Um alto funcionário do Conselho de Relações Islâmico-Americanas (CAIR), principal organização muçulmana dos Estados Unidos, provocou grande mal-estar nas redes sociais ao celebrar o acidente com o avião russo Tu-154, que caiu no mar Negro, no último domingo, com 92 pessoas a bordo.
Hussam Ayloush, director executivo do escritório do CAIR em Los Angeles, publicou uma mensagem no seu Twitter, pouco depois da queda da aeronave, dizendo que gostaria que o número de mortos fosse muito maior. 
"Estou triste pela queda do jacto militar russo. O TU-154 poderia estar levando 180 militares em vez de apenas 92!", disse ele, troçando da morte dos oito tripulantes e 84 passageiros do avião. 
Depois de ver a repercussão negativa dos seus comentários, Ayloush decidiu apagar a publicação, dizendo-se arrependido por deixar que a sua raiva e as suas emoções pela situação da Síria tirassem a melhor parte dele.  
O Tupolev Tu-154 do Ministério da Defesa da Rússia desapareceu dos radares minutos depois de descolar do balneário de Sochi, onde havia feito uma escala para abastecer. O voo tinha como destino a base aérea de Hmeimim, na Síria, onde o famoso coral Aleksandrov, das Forças Armadas russas, realizaria um show especial para comemorar o Ano Novo. Os destroços da aeronave foram encontrados mais tarde a 1,5 km da costa de Sochi. O motivo da queda ainda está a ser investigado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201612277295948-eua-acidente-aviao-russo/

* * *

Claro que o muslo anda emocionalmente afectado - o raio da intervenção russa na Síria permitiu salvaguardar o regime laico de Bashar al-Assad... não havia o muslo de perder a cabeça «por momentos» e revelar o que tem dentro...