terça-feira, novembro 29, 2016

TRUMP PROPÕE CADEIA OU PERDA DE CIDADANIA PARA QUEM QUEIMAR A BANDEIRA NACIONAL

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que qualquer um que queime uma bandeira do país deverá enfrentar as "consequências", como ser preso ou perder a cidadania americana.
No seu perfil no Twitter, Trump disse que "ninguém deveria queimar a bandeira dos EUA. Se o fizerem, deve haver consequências - talvez perda de cidadania ou um ano na cadeia!". A frase foi escrita pelo presidente eleito dos EUA na manhã de hoje.
A Suprema Corte do país decidiu, em 1989, que a queima de bandeiras é protegida pela Primeira Emenda da Constituição americana. Fonte: Associated Press.
*
Fonte: http://www.opovo.com.br/noticias/mundo/ae/2016/11/trump-diz-que-havera-consequencias-para-quem-queimar-bandeira-americ.html
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido imagem da mensagem de Trump no Twitter.

* * *

É mais uma boa promessa de Trump e uma medida de óbvio patriotismo. Também existe na lei portuguesa, que pune com pena de dois anos de prisão quem exerça acto de violência contra a Bandeira Nacional, conforme diz o artigo 332.º do Código Penal. E isto é uma lei do Estado de «Abril», dificilmente se lhe pode chamar «fascista»...