domingo, novembro 20, 2016

NA TURQUIA - VIOLADORES PODERÃO ESCAPAR À PUNIÇÃO SE CASAREM COM AS VÍTIMAS...

As Nações Unidas condenaram este sábado um projecto de lei entregue no Parlamento turco que permite anular condenações por violações se o agressor casar com a sua vítima.
“Essas formas abjectas de violência contra menores são crimes que devem ser punidos e o superior interesse da criança deve prevalecer em qualquer caso”, disse Christophe Boulierac, porta-voz da UNICEF, a agência da ONU para a Infância. "A UNICEF está profundamente preocupada com este projecto de lei que introduz uma espécie de amnistia para os culpados de abusos sexuais sobre crianças”, acrescentou.
Na quinta-feira, o Parlamento turco pronunciou-se sobre o projecto de lei, que será votado nos próximos dias. Se for aprovado, pode abranger três mil pessoas. A lei pode suspender a condenação de um indivíduo acusado de agressão sexual a um menor, se o crime tiver sido cometido antes de 11 de Novembro de 2016, e se o agressor casar com a vítima. Esta medida será aplicada retroactivamente apenas uma vez, disse o primeiro-ministro, Binali Yildirim.
O projecto de lei proposto pelo Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), no poder, gerou polémica e o primeiro-ministro anunciou que poderão decorrer discussões sobre o tema com a oposição.
Em defesa do texto, o ministro da Justiça, Bekir Bozdag, afirmou que “os casamentos precoces são infelizmente uma realidade” e que a medida visa “proteger as crianças”, só se aplicando nos casos em que a “agressão sexual” for cometida “sem uso da força, ameaça ou qualquer forma de coacção”.
A proposta de lei levou centena de mulheres turcas para as ruas em Ancara este sábado. Acusaram o Governo de estar a encorajar a violação. "A violação não pode ser perdoada", diziam os cartazes que empunhavam.
*
Fonte: https://www.publico.pt/mundo/noticia/turquia-discute-projecto-de-lei-que-protege-violadores-de-menores-1751818

* * *

A Turquia prossegue a senda da re-islamização, processo que começou subtilmente nos anos oitenta e se intensificou com a chegada ao poder de Erdogan, há década e meia, aproximadamente...
Quem é que pode querer um país destes na UE - ou sequer na OTAN?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É isso que a UE quer que seja membro? Nada de anormal,sendo que Maomé se casou com uma menina de de 9 anos...


21 de novembro de 2016 às 01:53:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

É ainda mais grave, Anónimo: a Aisha tinha 6 anos quando foi casada com o "profeta" pedófilo. O consumar do casamento (leia-se a violação da Aisha) é que só ocorreu quando ela tinha 9 anos.

21 de novembro de 2016 às 17:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home