sexta-feira, julho 22, 2016

NO PAÍS IRMÃO - CASAL PRESO POR MAUS TRATOS A ANIMAIS

Um casal foi detido, esta terça-feira, pela Polícia Nacional espanhola em Velez, Málaga, por maus tratos a animais, depois de terem sido encontrados 39 gatos e 13 cães desnutridos e doentes, no interior do domicílio.
Na sequência das investigações está a denúncia de uma associação de protecção de animais, que alertou para o abandono e desnutrição grave de dezenas de animais que estavam numa casa na cidade de Málaga, adiantou a polícia, em comunicado.
As autoridades policiais descobriram que vários cães e gatos precisavam de cuidados médicos urgentes e que a maioria não possuía o 'chip' de identificação necessária para o controlo veterinário.
Os animais receberam cuidados veterinários e foram entregues a várias associações protectoras, nas localidades de Estepona, Torrox, Torre del Mar, Los Romanes (Málaga) e Motril (Granada).
Na sequência da ação policial, um homem de 53 anos e uma mulher de 58 foram detidos por abandono e maus tratos a animais.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/casal-preso-por-maus-tratos-a-animais-5293173.html   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Há vinte anos, até há dez, seria impensável ou pelo menos muito pouco provável que um caso destes se desse ou fosse notícia. Que agora já apareça nos média constitui um bom sinal de que os direitos dos animais sobem cada vez mais na escala das prioridades europeias, o que condiz com o espírito autenticamente ocidental de defesa da dignidade e bem-estar dos mais vulneráveis.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Atirador era "alemão-iraniano":

http://pt.euronews.com/2016/07/22/tiroteio-em-centro-comercial-de-munique-na-alemanha-fonte-policia-local

23 de julho de 2016 às 01:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home