segunda-feira, julho 25, 2016

HEZBOLLAH CONDENA SILÊNCIO DO MUNDO ISLÂMICO A RESPEITO DO ATENTADO DE CABUL

O grupo libanês Hezbollah condenou hoje o ataque contra uma manifestação em Cabul, capital do Afeganistão, que causou no sábado 80 mortos e mais de 230 feridos, criticando o silêncio árabe e internacional perante o massacre reivindicado pelo Estado Islâmico.
"Condenamos de forma enérgica a matança atroz cometida pelos terrorista do 'Daesh' [acrónimo em árabe de Estado Islâmico] em Cabul, que causou a morte de dezenas de pessoas inocentes e feriu centenas de outras, e expressamos a nossa solidariedade com os afegãos", afirmou o grupo xiita em comunicado.
No sábado, o auto-proclamado Estado Islâmico reivindicou o ataque que teve como objetivo uma manifestação pacífica da minoria étnica hazara, que professa o islamismo xiita, tal como o Hezbollah.
"Trata-se da continuação dos atos diabólicos dirigidos contra todos sem discriminação e cujo objetivo é a vingança, derramar sangue inocente, manchar a imagem do islão, desarticular a 'umma' [comunidade muçulmana] e servir de ferramenta aos interesses dos terroristas", salientou o Hezbollah.
O grupo criticou ainda o silêncio árabe e internacional e instou os organismos regionais e mundiais, bem como os clérigos muçulmanos "livres" a condenar o ocorrido e a "acabar com a política que justifica os crimes que cometem os terroristas".
No decorrer de uma manifestação pacífica, em Cabul, essencialmente composta por xiitas hazaros, dois bombistas fizeram rebentar os explosivos que traziam à volta da cintura, no meio da multidão.
Este foi o maior ataque reivindicado pelo Estado Islâmico na capital do Afeganistão.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-07-24-Hezbollah-condena-atentado-em-Cabul-e-silencio-do-Islao

* * *

Até um grupelho de terroristas muslos (xiitas...) denuncia o silêncio moralmente cúmplice do mundo islâmico (maioritariamente sunita...). Lá está, zangam-se as comadres, sabem-se as verdades...