segunda-feira, julho 18, 2016

CDS QUER PÔR QUEM RECEBE RSI A LIMPAR MATAS

"Temos cerca de 400 mil pessoas no rendimento mínimo. O que o CDS-PP quer é que as pessoas que têm capacidade activa para o trabalho o façam limpando matas, limpando florestas públicas, exactamente para garantir que  não volta a acontecer o que tem vindo a acontecer nos últimos anos", justificou Pedro Mota Soares em declarações à agência Lusa. 
Para o CDS-PP, os beneficiários do rendimento social de inserção "devem  desempenhar uma função essencial" como "contra-prestação" da pensão não contributiva  que recebem do Estado. O projecto de resolução, que dará entrada no Parlamento em Setembro, recomenda ao Governo que até ao final do ano sejam celebrados "protocolos entre a administração central e câmaras municipais e juntas de freguesia" para "garantir que na próxima campanha, logo que acabem as chuvas e antes da época de incêndios, haja uma efectiva limpeza das matas nacionais públicas  e dos baldios". "O que nós dizemos é que o Estado tem que dar o exemplo", reforçou o líder parlamentar do CDS-PP, afirmando que a medida poderia compensar as "dificuldades que  existem do ponto de vista dos recursos humanos" do Estado para limpeza de  florestas. 
Para Pedro Mota Soares, a medida garantiria "menos incidência de incêndios" e por outro lado, que os beneficiários do rendimento social de inserção desempenham "trabalho socialmente necessário". 
Para além do projecto de resolução, o CDS-PP irá entregar no Parlamento  "um conjunto de iniciativas" propondo mecanismos para assegurar "julgamentos  sumários [em 48 horas] a quem é detido" por fogo posto. 
Por outro lado, o CDS-PP proporá que "deve ser facilitada a detenção fora de flagrante delito" sempre que "existam indícios fortes" da prática  de crime de fogo posto, argumentando que, naquele tipo de crimes, "a possibilidade  de reincidência é altíssima". 
*
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/cds-quer-beneficiarios-do-rsi-a-limpar-matas.html

* * *

Ou seja, trabalho pago abaixo do salário mínimo nacional. E quanto aos custos de deslocação e alimentação dos subsidiados, eles que se desemerdassem caso vivessem longe das matas que iriam limpar (que deve ser a esmagadora maioria dos casos), que saíssem de casa bem cedinho e fizessem uma boa caminhada de um par de horas ou mais, sempre beneficiavam a sua própria saúde e, de caminho, que fossem sacando umas frutas das árvores para o almoço ou, até, porque não, pedindo aqui e ali, para que o generoso povinho pudesse exercer a sua generosidade, assim ficavam todos felizes... e, quando alguns dos comparsas do CDS passassem pela região nos seus bólides de alta cilindrada, poderiam contemplar nas bermas das estradas uma gente sorridente e satisfeita com a sua vidinha, pobrezinha mas solidária. 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sejam Bem-vindos a casa.

300 judeus sefarditas no Reino Unido pedem nacionalidade portuguesa

http://observador.pt/2016/07/18/brexit-300-judeus-sefarditas-no-reino-unido-pedem-nacionalidade-portuguesa/

18 de julho de 2016 às 12:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa compara a actual Europa com o drama da Nação e do Povo de Israel

"“...a Europa alberga hoje grandes comunidades imigrantes em crescimento descontrolado, e onde demasiada gente rejeita os valores ocidentais. Alguns sentem­-se inspirados ou foram mesmo organizados para atacar a sociedade que os acolheu. Não são todos, são até poucos, mas estão a conseguir importar para a Europa o sectarismo e o terrorismo que há décadas se tornaram endémicos no Médio Oriente e no norte de África. Não é sensato continuar a invocar o “racismo” e a “islamofobia” para impedir um debate sobre o jihadismo.”....Como sempre aconteceu no passado, as comunidades que perdem a crença em si próprias são, a prazo, incapazes de se defenderem e auto­preservarem. Também a este respeito ­ e não apenas no âmbito operacional ou técnico ­os europeus têm muitas e importantes lições a aprender com Israel. Infelizmente, o tempo para aprender começa a escassear para a Europa...."

http://observador.pt/opiniao/a-europa-como-israel/

18 de julho de 2016 às 15:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Conteúdo ideológico raro, raríssimo, da parte de representantes da elite político-cultural dominante. Muito bom, de facto.

18 de julho de 2016 às 17:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home