quarta-feira, junho 01, 2016

PRESIDENTE DA TURQUIA AFIRMA QUE PLANEAMENTO FAMILIAR É CONTRA O ISLÃO

O presidente da Turquia chocou, esta Lues, com declarações em que disse ser contra o planeamento familiar nas famílias muçulmanas.
As palavras polémicas foram ditas num discurso na fundação educativa presidida pelo filho, para uma plateia em que quase todas as mulheres usavam o véu islâmico. Não é a primeira vez que Recep Tayyip Erdoğan se diz contra o planeamento familiar e contra a igualdade entre os sexos.
“Devemos multiplicar os nossos descendentes. O planeamento familiar é algo a que nenhuma família deve recorrer. Devemos seguir o caminho e os conselhos de Deus e do Profeta”, disse Erdoğan.
O discurso foi aplaudido na sala, por um público de apoiantes do AKP, e transmitido em directo pela televisão.
Em ocasiões anteriores, Erdoğan tinha já dito que o planeamento familiar era “uma traição”.
Estas opiniões geraram uma manifestação, reprimida pela polícia, no dia 6 de Março, a dois dias do Dia Internacional da Mulher. Erdogan e o AKP são conotados com o sector mais religioso e conservador da sociedade turca.
O partido apresentou várias propostas para limitar o direito ao aborto e o acesso à pílula do dia seguinte.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/05/30/erdogan-muculmanas-nao-devem-fazer-planeamento-familiar/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Segundo se lê noutro artigo a respeito da mesma notícia, este http://www.theguardian.com/world/2016/may/30/recep-tayyip-erdogan-no-muslim-family-can-accept-birth-control?CMP=share_btn_fb, a população turca cresceu a uma taxa de 1.3% nos últimos anos e ultrapassa já os setenta e oito milhões de habitantes.
Pode-se imaginar qual seria o impacto ideológico disto entre os muçulmanos já estabelecidos na Europa caso a Turquia venha a ingressar na União Europeia...
Já se pode imaginar também o contentamento de quem manda na Europa e importa toneladas de alógenos todos os anos, isto com a entrada da Turquia na União Europeia (UE) eram dois coelhos numa só cajadada... mesmo que significasse a progressiva substituição étnica dos Europeus na própria terra dos Europeus. Este é mais um motivo óbvio pelo qual a mais elementar lógica nacionalista indica que a Turquia tem imperiosamente de ser mantida fora da UE.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eles tem aos 10 filhos sem terem posses economicas e criarem riquezas.
Depois os paspalhos dos Europeus com muita peninha deles, por serem pobres, terem fome, etc, vão andar a trabalhar para alimentar essa gente, vao pagar impostos para andar a ajudar essa gente que tem filhos a toa sem terem possibilidades.

1 de junho de 2016 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

Eles tem aos 10 filhos sem terem posses economicas e criarem riquezas.

TER A NATALIDADE DELES NOS CUSTOS OCIDENTAIS DE BOM IDH PARA A PROLE E PADRÕES OCIDENTAIS TANTO É IMPOSSIVEL QUE O OESTE FOI DEIXANDO DE TER FILHOS PRA CORTAR CUSTOS PESSOAIS OBVIAMENTE QUE ELES SE GABAM DA NATALIDADE MAS É MUITO FACIL TER MIL FILHOS E JOGAR POR AI NAS DETROITS PROS OUTROS COMO FAZEM NEGROS E MESTIÇOS DEGRADADOS POR ELES TIPO HISPANICOS MAIS DECAIDOS

2 de junho de 2016 às 03:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home