segunda-feira, junho 13, 2016

CHINA PROÍBE CASAMENTOS MISTOS A CHINESAS

O Supremo Tribunal Popular da China aprovou, no dia 8 de Junho, uma nova lei que proíbe as cidadãs chinesas de se casarem com estrangeiros. A lei entrará em vigor no início de 2018.
"Devido à escassez de mulheres na China, temos que ter a certeza de que os homens chineses terão todas as oportunidades possíveis de encontrar uma esposa", declarou um dos legisladores do país, citado por East Asia Tribune.
Além disso, observou que a lei foi criada para "promover a harmonia social" na China, já que a falta de mulheres pode "aumentar os números de violações e outras formas de violência".
Um pequeno grupo de activistas dos direitos civis reuniu-se na frente do Palácio da Justiça da China para protestar contra a polémica decisão, que foi considerada como sexista uma vez que os casamentos mistos são permitidos aos homens.
Depois de décadas de política de "um filho por casal", o país enfrenta agora um grave desequilíbrio de género: por cada menina menor de 18 anos, há três homens do mesmo grupo etário, informou o jornal chinês.
Visto que a restrição não afecta os homens chineses, a "indústria matrimonial" na China, com meninas provenientes da Tailândia ou Vietname, poderá aumentar devido à falta de mulheres para os cidadãos chineses no seu próprio país, concluiu o East Asia Tribune.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160612/5052533/mulheres-chinesas-nao-podem-casar-com-estrangeiros.html#ixzz4BU6aXkZs

* * *

De facto a medida fica-se pela metade em termos de género, como é óbvio, talvez por mentalidade exclusivamente patriarcal da parte de quem manda ali... mas antes o que agora já têm do que nada.
É entretanto curioso que o protesto dos activistas tenha condenado apenas o «sexismo»; nada indica, pelo menos no texto da notícia acima, que também condenasse o «racismo»... bom sinal para os Chineses... é uma questão de integridade étnica e de liberdade: quem gosta de casamentos com alógenos não tem o direito de impor aos seus compatriotas a convivência com mestiços ou a diluição da sua própria estirpe.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enfim, a diferença China - Europa é enorme no que toca a estes assuntos. Vivemos numa ditadura multirracial que defende o nosso genocidio e está tudo bem e orgulhoso e com a sensação que somos os maiores. Quem está cá dentro não tem consciência da lavagem que sofre e que muda completamente a nossa forma de pensar e agir.

13 de junho de 2016 às 21:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não muda, que a maior parte do povo não vai nisso. Mais uma vez: entenda-se o quanto antes a diferença entre opinião pública e opinião publicada. Diferem muito, como se viu por exemplo quando uma opinião publicada disse, sem pudor, que «a França está chocada!!!» com a votação da FN, como se a França fosse esquizofrénica ou não gostasse do seu próprio voto. Este foi um exemplo do ridículo a que chega quem quer falar em nome do povo mas tem medo do que o povo está realmente a dizer.

14 de junho de 2016 às 01:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home