sábado, abril 09, 2016

REACTOR NUCLEAR NA FINLÂNDIA TEM VAZAMENTO RADIOACTIVO

O funcionamento de um dos reactores da usina nuclear Olkiluoto, na Finlândia, será interrompido por uma semana por conta de um vazamento radioactivo, informou nesta sexta-feira (8) a emissora finlandesa Yle.
De acordo com o Centro de segurança nuclear e de radiação STUK, o vazamento não apresenta perigo para o meio ambiente.
O director do sector de produção de energia eléctrica da usina, Mikko Kosonen, classificou o problema como desagradável, porém não muito sério.
"Situações como esta já aconteceram cerca de 40 vezes desde que a usina entrou em funcionamento" – revelou o especialista.
A produção de electricidade será interrompida pelo tempo dos trabalhos de reparação, que começarão no dia 11 de Abril e deverão durar cerca de uma semana, explicou Yle.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160408/4079994/usina-nuclear-vazamento-radioativo-finlandia.html

* * *

E por cá existe a ameaça da central nuclear espanhola de Almaraz, que está perto da fronteira portuguesa e a usar águas do Tejo... e já está velhita... e tem umas fugazitas de vez em quando...
Salta cada vez mais à vista que a energia nuclear é demasiadamente perigosa para poder ser usada no quotidiano civil.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

so faltava essa para acabar de vez com a genetica sueca e dos restantes paises escandinavos.
Ja nao basta estarem a caminhar para a extinção com o multiracialismo, agora com isto apressa-se ainda mais as coisas. Toda a futura geração dos que não se misturarem sairia defeituosa, com genes mudados ao acaso por causa da radiaçao. Destruiria-se toda uma raça, todo um trabalho de milhoes de anos feito pela natureza.

9 de abril de 2016 às 05:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home