quarta-feira, março 16, 2016

ALEMANHA IGNORA DECISÃO DA UNIÃO EUROPEIA E VENDE ARMAMENTO À ARÁBIA SAUDITA

Apesar das pressões dos parlamentares da União Europeia, o governo alemão aprovou a exportação de um grande número de armas e equipamentos para a Arábia Saudita e os seus parceiros na brutal campanha militar que segue em operação no Iémene, onde mais de três mil civis foram mortos nos últimos doze meses.
No mês passado, o Parlamento Europeu adoptou uma resolução pedindo a suspensão das vendas de armamentos de toda a União Europeia para a Arábia Saudita, em protesto contra as violações dos direitos humanos cometidas pela coligação liderada por Riade. Apesar desse acordo para reduzir a violência na Região, a Alemanha decidiu não respeitar a decisão. 
Em carta enviada aos congressistas do país, o ministro alemão da Economia, Sigmar Gabriel, confirmou que Berlim autorizou a entrega de 23 helicópteros militares para a Arábia Saudita, 130 pistolas e espingardas automáticas e 65 mil cartuchos de morteiros para os Emirados Árabes, 660 metralhadoras, 550 pistolas-metralhadoras e outros componentes para o Omã. 
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160314/3817438/Alemanha-ignora-Parlamento-Europeu-aprova-venda-armamentos-para-Riad-aliados.html