domingo, janeiro 31, 2016

AUTORIDADES ALEMÃS JÁ RECOLHEM DINHEIRO DOS ALEGADOS REFUGIADOS

Na crise deflagrada pelo enorme afluxo de refugiados e imigrantes na Alemanha, os estados federados da Baviera e de Baden-Württemberg começaram a confiscar parte do dinheiro dos recém-chegados.
Os refugiados já precisavam de apresentar o seu dinheiro e as suas jóias na polícia local ao entrarem em alguns países europeus, segundo relata a revista alemã Spiegel Online.
A regra foi primeiramente introduzida pela Dinamarca e pela Suíça em Dezembro de 2015, provocando vários protestos em toda a Europa. A medida visava "encontrar activos que pudessem cobrir as despesas" do Estado, relatou o jornal Washington Post.
Agora, além dos dinamarqueses e dos suíços, parece que os alemães também começaram a confiscar o dinheiro dos refugiados que entram no país.
A polícia está autorizada a confiscar itens valiosos e dinheiro em espécie dos imigrantes, deixando-os com um montante mínimo de 750 euros por pessoa, segundo disse o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, em declaração ao jornal alemão Bild.
No estado alemão de Baden-Württemberg, os refugiados podem ficar com apenas 350 euros, além de alguns itens considerados necessários para manter um padrão de vida modesto, como relógios e telemóveis.
Em Dezembro de 2015, segundo os média alemães, as autoridades de Baden-Württemberg apreenderam dezenas de milhares de euros dos recém-chegados. A medida foi amplamente criticada, mesmo com o argumento das autoridades locais de que os que recebem benefícios do Estado devem primeiro cobrir as despesas com os seus próprios recursos.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160122/3371030/alemanha-confisca-dinheiro-refugiados.html