domingo, janeiro 31, 2016

PACÍFICA SUÉCIA REAGE À VIOLÊNCIA IMINVASORA - MANIFESTAÇÃO E ACÇÃO VIOLENTA DE MILÍCIA CONTRA ALEGADOS REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/30/manifestaces-seguem-se-a-noite-violenta-em-estocolmo/
*
Em Estocolmo, duas manifestações, uma contra os migrantes e outra contra a extrema-direita, saíram às ruas.
Numa zona central da capital sueca, cerca de 200 pessoas juntaram-se para pedir a aceleração do processo de expulsão de migrantes e a demissão do primeiro-ministro Stefan Löfven.
O protesto foi recebido por uma contra-manifestação para defender o acolhimento de refugiados. Não houve incidentes. A polícia conseguiu evitar que os dois grupos se enfrentassem.
Uma calma a contrastar com a violência da noite de sexta para sábado, em que várias dezenas de homens encapuçados semearam o terror junto de grupos de imigrantes.
Entre 50 a 100 homens dirigiram-se à Sergels Torg, uma praça central de Estocolmo onde se juntam grupos de estrangeiros e agrediram várias pessoas, sobretudo menores não acompanhados.
As forças da ordem várias detenções, incluindo de um homem que esmurrou um polícia.

* * *

Os excessos são sempre de evitar, evidentemente. Mas os primeiros excessos a evitar são precisamente aqueles que os alógenos cometem em solo europeu e as autoridades europeias não tiveram esse cuidado.