sábado, janeiro 30, 2016

PS CHAMA COM URGÊNCIA AO PARLAMENTO O EMBAIXADOR DA DINAMARCA

Agradecimentos ao Arauto por aqui ter trazido esta notícia: http://observador.pt/2016/01/28/ps-chama-urgencia-ao-parlamento-embaixador-da-dinamarca-portugal/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
O PS requereu a presença “urgente” do embaixador da Dinamarca em sede de comissão parlamentar, após este país ter aprovado uma reforma da lei do asilo que prevê o confisco de valores a migrantes.
Este requerimento dos socialistas, a que a agência Lusa teve acesso, tem como primeiro subscritor Vitalino Canas, coordenador dos socialistas na Comissão de Assuntos Europeus e ex-secretário de Estado da Presidência.
Na terça-feira, o parlamento dinamarquês aprovou por 81 votos a favor e 27 contra (70 deputados não participaram na votação) uma alteração legislativa que prevê a apreensão de dinheiro acima das 10.000 coroas dinamarquesas (1.340 euros) e de bens pessoais acima da mesma quantia, exceptuando, “bens de valor sentimental” como alianças e “de natureza prática” como telemóveis ou relógios.
Esta reforma, apresentada em Dezembro, foi proposta pelo partido anti-imigração Partido do Povo Dinamarquês, aliado do governo minoritário de Lars Lokke Rasmussen.
Para o Grupo Parlamentar do PS, esta nova legislação “não pode deixar de suscitar, desde já e inequivocamente, uma condenação”.
“Com vista a permitir que o Reino da Dinamarca possa apresentar na Assembleia da República o seu ponto de vista através dos seus representantes diplomáticos, o Grupo Parlamentar do PS vem requerer que seja enviado convite urgente ao senhor embaixador do Reino da Dinamarca para ser ouvido ainda esta semana ou na próxima” no parlamento.
No requerimento, o PS propõe que a audição se realize na Comissão de Assuntos Europeus, podendo eventualmente ser conjunta com a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidade Portuguesas.

* * *

O descaramento desta espécie de gente é inaudito - convoca o representante de um Estado soberano como se este tivesse de prestar satisfações a uma elite governativa doutro país, o qual é ainda por cima menos democrático que o seu. 
A Dinamarca tem dado alguns dos melhores exemplos e este foi um deles. Claro que a cambada tipicamente representante da elite reinante no Ocidente não podia gostar - é bom sinal, está tudo a correr como deve ser, o tiro foi certeiro. 

3 Comments:

Anonymous Arauto said...

Duas notícias com o seu interesse, Caturo:

http://www.breitbart.com/london/2016/01/27/anger-after-christian-hymn-is-renamed-allahs-love-is-wonderful-at-austrian-school/

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/germany/12122998/Cologne-sex-attacks-Safe-zone-for-women-planned-ahead-of-citys-carnival.html

30 de janeiro de 2016 às 21:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O governo e os deputados tugas que fiquem descansados. É verdade que os dinamarqueses confiscam os bens aos refugiados, mas ainda não os proibiram de violar crianças, portanto ainda não estão nazis de todo!!!


http://pamelageller.com/2016/01/child-brides-allowed-at-danish-refugee-centers.html/

30 de janeiro de 2016 às 23:43:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Creio que tenho um post aqui por publicar, Caturo.

1 de fevereiro de 2016 às 23:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home