terça-feira, dezembro 15, 2015

CAÇAS DA FORÇA AÉREA GREGA INTERCEPTAM CAÇA TURCO EM ESPAÇO HELÉNICO

Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/193854-cazas-griegos-perseguir-f16-turquia
*
Dois caças da Força Aérea Grega localizaram e rastrearam no radar um F-16 turco sobre o Mar Egeu, segundo informação do Estado Maior da Turquia: «Um F-16 turco estava a levar a cabo um voo de treino sobre as águas neutrais do Mar Egeu quando dois F-16 da Força Aérea da Grécia começaram a perseguir o nosso caça, mantendo-o como alvo nos seus radares durante três minutos e quarenta segundos. Os nossos pilotos reagiram prontamente.»
Ancara não reconhece como grega a zona aérea de dez milhas situadas ao redor das Ilhas Gregas, o que dá lugar a numerosos incidentes, acompanhados de perseguição de aviões helénicos a aviões intrusos turcos.
Segundo o Estado Maior da Força Aérea Grega, registaram-se mil duzentos e trinta e duas violações do seu espaço aéreo este ano, incluindo trinta e um voos sobre o território helénico.

É portanto isto o que os «aliados» turcos fazem aos aliados gregos, igualmente membros da OTAN: mil duzentos e trinta e duas violações do seu espaço aéreo, isto só num ano, fora outros casos, como por exemplo um de 2009, quando um F-16 grego foi abatido pela força área turca, o que causou a morte do piloto, caso aqui noticiado: http://gladio.blogspot.pt/2009/02/confrontos-aereos-entre-grecia-e.html

Isto, como se já não bastasse a ocupação ilegal de Chipre, a negação do genocídio arménio - pelos vistos só os Alemães é que são obrigados a reconhecer que cometeram um genocídio... - é isto que a elite político-cultural reinante na Europa, incluindo toda a hoste parlamentar tuga, quer enfiar pela Europa adentro...




2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É realmente nojenta a atitude de desculpar tudo o que não é europeu, neste caso os Turcos e acolhe-los nem que eles façam merda.

"Ancara não reconhece como grega a zona aérea de dez milhas situadas ao redor das Ilhas Gregas"

Sao sempre os mesmos problemáticos, nao reconhecem nada, nao respeitam nada.
Nao reconhecem espaço aereo grego, Nao reconhecem o Chipre e toca a invadir metade do Chipre.
Enfim é nojenta esta gente e quem os aceitou como membro da NATO. Como é possivel?
Numa europa de mente sã isto nunca iria acontecer. Tinha começado logo por expulsa-los do Chipre aquando da invasão.
Ja para nem falar de expulsa-los da parte Europeia de Istambul que antes pertencia a Grecia.

Era quem os pusesse no lugar. Recuperar Chipre, Constantinopla e ainda dividir a Turquia por nações. Curdos e o que ha por la.

15 de dezembro de 2015 às 23:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em devido tempo sim, seria isso que deveria acontecer. Para já, pode-se promover cada vez mais quer o veto à entrada da Turquia na UE, que os Nacionalistas europeus têm propagandeado, quer o apoio à Nação Curda, que os Nacionalistas europeus ainda não abordam.

15 de dezembro de 2015 às 23:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home