quarta-feira, novembro 04, 2015

TAP PROÍBE TRANSPORTE DE ANIMAIS DESTINADOS A EXPERIÊNCIAS E DE PARTES DE ANIMAIS EM VIAS DE EXTINÇÃO


A TAP acaba de confirmar o fim do envio de animais destinados a experiências e partes do corpo de animais em risco de extinção, segundo a PETA US, em comunicado. 
Na sequência de conversas com a organização, a transportadora aérea anunciou a proibição, em toda a empresa, de todos os envios de barbatanas de tubarão, animais destinados a laboratórios e animais caçados como troféus.
Como a companhia aérea «número um» entre a Europa e o Brasil, a TAP tem ligações a 84 destinos em 35 países e efectua 2.500 voos todas as semanas.
«Ao terminar o envio de barbatanas de tubarão, animais caçados como troféus e animais destinados a laboratórios, a TAP Portugal marcou uma posição contra indústrias que matam e exploram animais em todo o mundo», afirma a directora da PETA, Mimi Bekhechi. «Agora, a PETA está a incentivar outras companhias aéreas a seguirem o seu exemplo inovador.» 
Tal como apontado pela PETA, cujo lema dita, em parte, que «os animais não são nossos para que possam ser abusados de qualquer forma», a TAP Portugal junta-se à maior parte das companhias áreas de todo o mundo, incluindo a Delta Air Lines, American Airlines, United Airlines, US Airways, Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines, TAM Airlines, El Al Airlines, Philippine Airlines, Hainan Airlines, Vietnam Airlines e dezenas de outras mais, ao banir o transporte de primatas para laboratório.
A Delta Air Lines e a American Airlines também proibiram o envio de partes do corpo de animais em risco de extinção.
*
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=797040

* * *

Mais um sinal do progresso civilizacional tipicamente europeu. E a TAP está, evidentemente, de parabéns.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Absurdo usar animais como cobaias como este exemplo aqui:https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBwQFjAAahUKEwiCz4GeqffIAhXFjZAKHUqPBag&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsao-paulo%2Fsorocaba-jundiai%2Fnoticia%2F2013%2F10%2Fativistas-invadem-e-levam-caes-de-laboratorio-suspeito-de-maus-tratos.html&usg=AFQjCNGf4yM2261jdrDWYL1kNSdY70B5oA por sorte os pobres animais foram resgatados.

4 de novembro de 2015 às 17:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ao invés de usar animais pobres indefesos como cobaia deveriam usar alguns alógenos como cobaias,de preferencia aqueles que cometeram crimes,seriam de alguma,alguma valia para a Europa,qual a sua opinião caturo?

4 de novembro de 2015 às 17:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home