quarta-feira, novembro 18, 2015

POLÍCIA FRANCESA ENVOLVIDA EM TIROTEIO DURANTE HORAS PARA IMPEDIR NOVO ATENTADO EM PARIS

Agradecimentos a quem aqui lembrou esta notícia: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/operacao-na-franca-prendeu-grupo-pronto-para-agir-diz-procurador.html
http://www.publico.pt/mundo/noticia/homem-que-planeou-atentados-de-paris-foi-abatido-pela-policia-em-saintdenis-1714858
http://www.alertadigital.com/2015/11/18/diesel-el-perro-heroe-de-la-policia-nacional-muerto-en-saint-denis/
*
A poeira assentou ao final da manhã em Saint-Denis, passadas mais de sete horas de combates violentos entre as autoridades francesas e uma equipa de jihadistas barricados. Foram disparados perto de 5000 tiros contra as dezenas de agentes das forças especiais que tomavam de assalto o número oito da Rua Corbillon. Pelo meio, uma jovem mulher fez-se explodir. Antes da operação, a polícia acreditava estar a chegar ao edifício onde se escondia o orquestrador dos atentados de Paris. Estaria no terceiro anda. Assim lhes diziam escutas telefónicas, testemunhos e vigilância a suspeitos.
Oito pessoas foram detidas e pelo menos duas morreram ao cabo das operações, mas o procurador de Paris não abriu o jogo. François Molins disse nesta quarta-feira não saber se o belga Abaaoud morreu no raide, recusou-se a especificar quantos corpos estão no edifício e a dar a identidade dos detidos. Segundo ele, os especialistas forenses estão ainda a analisar os corpos.
Apenas disse que Abaaoud, o jihadista com mão em mais de cinco ataques terroristas na Europa, e Salah Abdeslam, o oitavo atacante de Paris, não foram detidos. O mesmo acontece presumivelmente com o segundo suspeito em fuga. Isto se ele não for Abaaoud, que até hoje se pensava estar na Síria. A polícia está certa de que participou nos ataques aos bares e restaurantes do 10º e 11º bairros da capital. Viram-no num vídeo, mas pouco mais parecem saber sobre ele.
O diário norte-americano Washington Post não é tão cauteloso. Cita dois altos responsáveis europeus próximos da investigação que asseguram que o corpo de Abaaoud foi já identificado. O mesmo jornal e outros na imprensa francesa escrevem também que a mulher que se fez explodir era uma prima sua. Três dos detidos foram capturados logo que as forças especiais chegaram ao edifício. Já com os dois presumíveis extremistas mortos, a polícia retirou outros dois suspeitos de entre os escombros causados pela explosão da bombista suicida – a detonação aconteceu dentro do edifício, que vacilou, mas não ruiu. Foi também detido o senhorio do apartamento e “um conhecido seu”. Nada se sabe sobre a oitava detenção.
Molins, que não o confirma, avançou com os resultados do dia. O mais provável é que a operação em Saint-Denis tenha impedido um novo atentado em Paris. “Tudo deixa a entender” que as pessoas detidas e as que morreram no assalto estavam prestes a entrar em acção. Segundo o procurador, no edifício encontrava-se “um total arsenal de guerra”, que incluía espingardas automáticas Kalashnikov, munições e explosivos. Horas depois do fim das operações, a Reuters avançava que esta célula de Saint-Denis estaria a preparar um ataque ao distrito comercial de La Defense.
A cada dia que passa, somam-se indícios de possíveis falhas na acção das agências de informação europeias, incapazes de evitar os ataques a Paris apesar de todos os terroristas identificados – faltam dois, ainda – estarem nos registos francês e belga como presumíveis radicais. A Bélgica admitiu nesta quarta-feira que interrogou e vigiou ambos os irmãos Abdeslam antes dos atentados, mas que não os considerou então perigosos o suficiente para que os detivessem. Salah está agora a monte e Ibrahim fez-se explodir no restaurante Comptoir Voltaire, ao fim de uma chacina de dezenas de pessoas em bares e restaurantes parisienses.
“Sabíamos que estavam radicalizados e que poderiam ir para a Síria”, afirmou à versão europeia da revista Politico uma porta-voz do procurador-geral da Bélgica. “Mas não mostraram nenhum sinal de ameaça possível. Mesmo que tivéssemos alertado, duvido que eles pudessem tê-los travado”, concluiu.
François Molins confirmou de Paris que Salah foi mandado parar pela polícia na manhã de sábado, à entrada para a Bélgica. O seu nome, contudo, não tinha ainda sido transmitido às autoridades, que o deixaram partir. O procurador de Paris não confirmou se os dois homens detidos no sábado em Bruxelas e entretanto acusados de actividades terroristas foram quem fez a viagem com Salah, já depois dos ataques.

* * *

Falta dizer que durante o combate morreu um cão da força policial, o Diesel, conforme diz o texto do terceiro endereço internético de cima. Mais um caso trágico em que vidas europeias se perdem por causa da violência obscena de gente alógena, sequaz de um credo alógeno e mortalmente inimigo da Europa. Para cúmulo há a tendência nos mé(r)dia para culpar as forças policiais pelo desleixo de não terem detido os autores do atentado antes que este se desse, quando na verdade o à vontade com que esta tropa da «religião da paz» é culpa de quem deixa os seus elementos andarem à solta pela Europa fora, mesmo depois de se saber que são extremistas muçulmanos e delinquentes, o que só por si deveria bastar para que fossem imediatamente expulsos do continente europeu. Tem por isso as mãos sujas de sangue quem andou a fazer ou a aplicar leis que impediram ou contrariaram a expulsão imediata dos que agora fizeram correr sangue europeu na própria terra europeia.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O vídeo do sítio do G1 também fala sobre o cão, e há até um link para esta notícia lá:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/cao-em-operacao-em-saint-denis-ganha-homenagem-na-internet.html

19 de novembro de 2015 às 01:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu me pergunto como seria possível eles maquinarem esses atentados nesses bairros islâmicos e ninguém ver. E evidente que nesses bairros habitados pela maioria islâmica funciona um esquema de auto-protecao e cumplicidade. Todos ali sabem quem são e o que fazem. Não colaboram com a policia nem nunca irão colaborar. Porque, no fundo, mesmo os que não se explodem querem ver a propagação do islão tb.

19 de novembro de 2015 às 07:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,aqui nas mérdias dizem que os jovens muçulmanos são "pobres,oprimidos e que a sociedade francesa deve "integrálos á sociedade" a culpa é sempre do Europeu...

19 de novembro de 2015 às 11:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo,olha só esta "mulheres fazem festa de BOAS vindas a muçulmanos refugiados e depois são estupradas pelos mesmos":https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://pamelageller.com/2015/11/women-sexually-assaulted-at-refugees-welcome-party.html/&usg=ALkJrhj0gfP1FQxf42FKPpJI0Fbq9WOMAw

19 de novembro de 2015 às 14:44:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Caturo vê este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ra45nX9JmW4#t=22






Espero que post seja publicado pois é importante para a causa nacionalista.

19 de novembro de 2015 às 14:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home