sexta-feira, outubro 30, 2015

IMINVASÃO A COBERTO DOS «REFUGIADOS» CAUSA CAOS NA FRONTEIRA AUSTRÍACO-ESLOVENA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/30/refugiados-caos-na-fronteira-entre-a-eslovenia-e-a-austria/   -   Página com vídeo incorporado   -   
*
O caos instalou-se esta noite na fronteira entre a Eslovénia e a Áustria, com centenas de migrantes a tentarem ultrapassar a barreira que separa os postos fronteiriços de Sentilj e Spielfeld.
As autoridades dos dois países quase se viram impotentes para travar a multidão e mesmo proteger quem estava em dificuldades.
Um polícia austríaco terá ficado ferido, vítima de uma agressão.
Já com Viena a anunciar a construção de uma vedação ao longo da fronteira para controlar melhor o afluxo de migrantes, em Atenas o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Frank-Walter Steinmeier, voltou a defender uma distribuição justa dos migrantes na Europa.
O homólogo grego, Nikos Kotzias, sublinhou a ideia de que é preciso impedir chegada de migrantes antes de eles se fazerem ao mar na Turquia, uma opção já defendida pelo presidente húngaro, Victor Orban.
As tragédias sucedem-se. Ao largo da ilha de Lesbos, o naufrágio de uma embarcação de madeira, apinhada de pessoas, fez pelo menos 10 mortos.
A guarda costeira da Grécia resgatou mais de 240 migrantes, mas dezenas ainda estão dados como desaparecidos.

* * *

Se não forem os Russos a tratar do assunto, isto é só o começo... ou se calhar mesmo que o califado vá abaixo, surge outra guerra qualquer para continuar a justificar a entrada maciça de alógenos pela Europa adentro...