quarta-feira, outubro 14, 2015

BRITÂNICO CANCEROSO CONDENADO A TREZENTAS E CINQUENTA (350) CHICOTADAS NA ARÁBIA SAUDITA POR TER VINHO NO CARRO

Karl Andree, um britânico que trabalha na Arábia Saudita, está preso há um ano e foi condenado a 350 chicotadas. Tudo porque a polícia saudita terá encontrado garrafas de vinho caseiro no seu carro, o ano passado, e assim Karl Andree terá desrespeitado as leis rigorosas que proíbem o álcool.
Simon, um dos três filhos do empresário na área do petróleo, disse, segundo ao jornal britânico "The Sun", que o pai está fraco devido ao cancro e teme que não consiga sobreviver ao açoitamento.
"O nosso pai deu 25 anos da carreira à Arábia Saudita e é assim que é tratado. Até ser preso, ele era feliz por trabalhar lá e sentia-se seguro", disse o filho. "Ele tem 74 anos, teve cancro três vezes, sofre de asma, e a mulher está a morrer em casa, no Reino Unido."
Os filhos pediram a David Cameron, o primeiro-ministro britânico, que interviesse para salvar o pai que enfrenta uma punição de açoitamento público. "Imploramos a David Cameron que intervenha pessoalmente e ajude a trazer o nosso pai para casa. O governo saudita só irá dar ouvidos a ele."
O Ministério das Relações Exteriores disse que já pressionaram as autoridades sauditas pessoalmente. "Os funcionários da embaixada estão a ajudar Andree. Visitam-no regularmente para verificar o seu bem-estar e contactam frequentemente o advogado e a família. Estamos à procura de uma maneira de o libertar o mais depressa possível", acrescentou o porta-voz do ministério.
*
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4831410