domingo, outubro 25, 2015

A TURQUIA ESTÁ A ORGANIZAR UMA SUBSTITUIÇÃO ÉTNICA TURQUIZANTE EM ÁREAS DA SÍRIA

Pode ver-se neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=gjYYw4cnVEQ o modo como a Turquia está a colocar populações uigures originárias da China em aldeias sírias de onde a população foi e está a ser expulsa pela guerra. Há por isso combatentes uigures a lutar ao lado do califado e da organização Jabhat Al-Nusra na Síria. Há já famílias uigures cujas crianças estão a receber instrução militar na zona.
Os Uigures são um Povo túrquico da região de Xinjiang, actualmente integrada na China. Aí, o nacionalismo uigur mistura-se com o islamismo na luta pela independência, que as autoridades chinesas reprimem.
Os serviços secretos turcos estão a colocar vinte mil soldados túrquicos no terreno, dirigindo a Al-Nusra para combater o exército sírio.

Não admira que a Turquia tenha tanta proximidade não declarada ao Estado Islâmico... de uma só cajadada, fortalece o poder islâmico e também túrquico na zona, ao mesmo tempo que ameaça mortalmente os Curdos, inimigos naturais do domínio turco.
É mais uma achega para se perceber a real natureza do país asiático que o grosso da elite reinante na Europa, incluindo toda a tugaria do parlamento português, quer enfiar pela Europa adentro. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

NÃO BASTASSE A CITIA TER SIDO ENGOLIDA PELA SIBERIA DO NORTE E LESTE AGORA ATÉ O MEDIO ORIENTE

26 de outubro de 2015 às 09:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home