terça-feira, setembro 22, 2015

PORTUGUESES NA ALEMANHA NÃO QUEREM CHEGADA DE IMIGRANTES DO MÉDIO ORIENTE

Existe já entre a comunidade portuguesa residente na Alemanha algum receio com a entrada de tantos imigrantes provenientes da Síria, Iraque e Afeganistão.

Munique, no sul do país, tem sido a porta de entrada dos refugiados e foi nessa cidade que a rádio pública falou com alguns portugueses.

A quantidade de gente que chega todos os dias é tanta que está a provocar receios em relação ao emprego e também à segurança dos residentes naquela zona germânica.

*
Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/portugueses-na-alemanha-temem-chegada-de-refugiados_a859999   -   Página com registo áudio incorporado

* * *

Como se ouve no vídeo, o receio dos portugueses emigrados em terras teutónicas não se limita à «paranóia» anti-terrorista, mas também à preocupação séria, e óbvia, com o risco de a mão-de-obra se tornar mais barata, o que só piorará a posição dos trabalhadores lusos no mercado de trabalho alemão. 
Enfim, isto é a gente real a viver na realidade em vez de ser a elite politicamente correcta a opinar sobre vidas que não são as suas.


Entretanto é curioso que no texto da notícia, e em cada vez mais textos noticiosos, se use o termo «imigrante» (que o jornalista confundiu no texto com «emigrante», e eu fui atrás, antes de agora corrigir, a menos que não se tivesse enganado e quisesse mesmo criar uma perspectiva síria da coisa, porque só numa perspectiva síria é que estes imigrantes seriam emigrantes, mas não surpreende que quisesse, o autor do texto, pôr-se «no lugar do outro», como se o «nós» europeus não viesse ao caso...), agora em desuso, substituído por «migrante», mas ainda assim, dizia, que se usem termos destes para designar os ditos refugiados, o que leva a concluir que também os que controlam os média até sabem que na verdade o grosso daquilo de que aqui se trata é mesmo de alógenos que vêm para o Ocidente por motivos económicos...