segunda-feira, setembro 14, 2015

NA HÉLADA - AURORA DOIRADA É O TERCEIRO PARTIDO MAIS POPULAR

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/09/13/syriza-perde-terreno-nas-sondagens-a-uma-semana-das-legislativas/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Dentro de uma semana os gregos vão de novo às urnas. É a terceira vez este ano. As últimas sondagens colocam o Syriza de Alexis Tsipras na frente, mas apenas com uma ligeira vantagem sobre os conservadores da Nova Democracia.
Em entrevista à Euronews, o ex-primeiro-ministro não se deixa intimidar pela queda nas sondagens. “Tenho a certeza que o Syriza vai ficar em primeiro nas eleições e acredito que é possível atingir a maioria absoluta. Mesmo que isto aconteça vamos procurar cooperar. Senão temos o nosso programa, o nosso plano e acredito que vai haver forças políticas e pessoas no parlamento que não vão querer arriscar uma nova ronda de eleições. Portanto, acredito que depois de 20 de Setembro, nos dias seguintes, vai haver um Governo que vai continuar o imenso esforço que iniciámos a 25 de janeiro”, disse Tsipras.
Até agora, Tsipras fechou a porta a uma aliança com a Nova Democracia.
Já o líder do partido de centro-direita está decidido, caso ganhe as legislativas, a formar um Governo de forças pró-europeias, em que participe o Syriza.
As sondagens dão o terceiro lugar ao partido neo-nazi Aurora Dourada, competindo com comunistas, socialistas e centristas.
A entrevista integral de Tsipras à Euronews vai ser transmitida terça-feira, 15 de setembro, à noite (20h40CET).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/09/1681361-alemanha-revisa-previsao-de-chegada-de-refugiados-para-1-milhao-em-2015.shtml

14 de setembro de 2015 às 19:51:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home