segunda-feira, setembro 28, 2015

MANIFESTAÇÃO DE MILHARES NA POLÓNIA CONTRA A ENTRADA DE ALÓGENOS «REFUGIADOS»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/09/27/polacos-manifestam-se-contra-os-migrantes/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Milhares de pessoas manifestaram-se no sábado por toda a Polónia em encontros organizados por grupos de extrema-direita.
Em Katowice, cerca de 3000 mil pessoas gritaram palavras de ordem contra os estrangeiros.
Em Varsóvia as cenas repetiam-se com milhares de pessoas a descerem às ruas.
Os manifestantes insurgiram-se contra a decisão da primeira-ministra Ewa Kopacz de se juntar a outros países europeus no fornecimento de auxílio financeiro aos refugiados.
A alta funcionária aceitou ainda receber 7 mil refugiados em 2016 e 2017.
Em paralelo, uma iniciativa na qual participou a primeira-ministra e diplomatas de outros países da União Europeia teve como objectivo limpar as frases e pinturas xenófobas que se encontram espalhadas pelas paredes da capital.
De recordar que estão previstas eleições legislativas na Polónia no final de Outubro.

* * *

O raio do povinho é realmente o que é... podem tentar lavar-lhe a mente com toda a brutal carga de propaganda dita «humanitária» e culpabilizadora que quiserem, mas quanto mais tempo passar mais vem ao de cima a mais forte das tendências grupais, que é o espírito de Estirpe, o instinto da Tribo, que manda pôr o Nós em primeiro lugar, sempre acima do alógeno... isto é a quinta-essência do pensamento nacionalista. 
Este é o motivo pelo qual a elite reinante tem tanto medo da Democracia - porque Democracia é supremacia da vontade popular, da maioria do povo, e o que tem mais potencial de crescimento no seio do povo é precisamente a tendência veiculada pelos partidos nacionalistas, o «sagrado egoísmo das Nações». A Democracia é por isso, a médio ou longo prazo, uma aliada natural do Nacionalismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nota-se o efeito propaganda. A Polonia por estar mais a leste, tera sofrido propaganda multiracialista um pouco mais tarde que os outros paises ocidentais e nota-se que tem mais gente anti-imigração. Os media fazem milagres.

28 de setembro de 2015 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há aqui um vídeo sobre isto, diz-se que foram 5 mil manifestantes:

https://www.youtube.com/watch?v=sezjXfYNnOk

29 de setembro de 2015 às 01:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home