LIBERTAS, A SAGRADA LIBERDADE
O dia 25 de Agosto era consagrado, na Antiga Roma, a Libertas, a personificação divina da Liberdade.
O primeiro templo de Libertas foi construído a partir de 238 a.e.c., antes da II Guerra Púnica, no Aventino; outro templo a Libertas foi edificado no Palatino, em 58-57 a.e.c.. No Aventino estava associada a Júpiter, a maior das Divindades latinas. Mais tarde foi-Lhe construída uma estátua no Forum de Roma.
O poeta Ovídio dedicou à Deusa uma passagem significativamente laudatória:
«Hac quoque, ni fallor, populo dignissima nostro
Atria Libertas coepit habere sua.»
Atria Libertas coepit habere sua.»
Ou seja
«Neste dia também, se não me engano, para o nosso povo mais digno
a Liberdade começou por ter o Seu átrio.»
a Liberdade começou por ter o Seu átrio.»
(Fastos, 4, 623-624 - citado em «Dicionário Mítico-Etimológico», de Junito Brandão, editora Vozes)
10 Comments:
Olha-me para esta, Caturo:
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4746552
P.S.: espero que pelo menos este post seja publicado
http://br.sputniknews.com/mundo/20150828/1984364.html
http://pt.euronews.com/2015/08/29/alemanha-reaces-violentas-contra-os-refugiados/
A elite multiculturalista incute o sentimento de culpa por esta situação, papagueado vezes sem fim pela sua horda de liberais do dia-a-dia, para que esta invasão, sob o pretexto de ser o nosso dever, e apenas nosso, prestar ajuda humanitária, enquanto acto de expiação dos pecados que nos imputam, aconteça sem resistência. A chantagem é tanta que quem se opuser é declaradamente racista e xenófobo.
É muito fácil querer salvar o mundo e ter este fetiche doentio pelo "imigrante" quando somos formatados para isso e nem temos puta de ideia do que aí vem. Quem está mal que se mude; e quem está mal é gente que só quer viver em casa em paz com os seus e que expressa a sua indignação por esta invasão deliberada em blogues nacionalistas. As meninas das Humanidades e os hipsters marxistas culturais (à falta de melhor expressão) é que vêem as coisas do mundo com clareza...
https://www.youtube.com/watch?t=546&v=I2eITTAaNKo
De mentira a mentira, de factos omitidos ou deturpados vamos forjando a realidade à nossa imagem e apregoando o mantra metido à força nas novas cabeças a lavar...
E, claro, temos que pensar na questão demográfica: Portugal e a Europa estão envelhecidos e precisam de nascimentos. Solução: imigração, que é o mesmo que dizer "substituição étnica" a curto, médio, longo ou seja lá a que prazo for. Já nem me admiro, depois de tantos anos desta propaganda porca e de ver tanto ingénuo e estupidificado por aí, que já não haja muita gente mentalmente sã que não vá nestas balelas e que não acredite que esta ordem de ideias faça sentido.
http://economico.sapo.pt/noticias/imigrantes-tem-impacto-positivo-na-economia-portuguesa_227357.html/3
Não há muita gente mentalmente sã que não vá nessas balelas? A maioria do povo não vai nisso. É só os Nacionalistas começarem a falar ao povo em discurso directo para começarem a ganhar mais e mais apoio na massa popular. E o resultado vê-se nas urnas de voto dos países onde os Nacionalistas sabem o que andam a fazer.
Quanto ao impacto «positivo» dos imigrantes na sociedade portuguesa... isso depende do que se considera positivo. Para um nacionalista, aliás, para um autóctone bem nascido e leal, a substituição étnica é o maior dos crimes. Qualquer «melhoria» económica ou «demográfica» que a imigração trouxesse - pois pois, os imigrantes não envelhecem e todos eles pagam a segurança social, então não pagam... - isso seria como a velha anedota: «a operação foi um sucesso, mas o paciente morreu.»
"A maioria do povo não vai nisso. É só os Nacionalistas começarem a falar ao povo em discurso directo para começarem a ganhar mais e mais apoio na massa popular."
Não te desdigo, antes pelo contrário. Falo do que vejo no sítio onde vivo, porém, e verifico que o jovem africanizado e os casalinhos multiculturais de adolescentes são, para meu desespero e indignação, cada vez mais frequentes. Mesmo o cidadão comum evita hoje em dia assumir uma posição mais retraída no que diz respeito à imigração ou ao multiculturalismo precisamente porque não os tem no sítio e tem cagufa de ser impopular. Alguém que diga que apoia o Donald Trump porque este não tem papas na língua é prontamente acusado de ser racista latente, porque o Donald Trump é , à partida, "merda republicana racista".
Claro que o voto, devido a ser secreto, permite que cada um se manifeste sem ter medo de julgamentos; o multiculturalismo é seu próprio inimigo e mesmo pessoas que tenham sido sujeitas a uma certa lavagem cerebral acabam por abrir os olhos quando se apercebem a merda que é realmente a convivência inter-racial. Daí a votarem cada vez mais em partidos nacionalistas, como disseste, é um pequeno mas sensato passo.
Agora, com a juventude nivelada por África e com os pseudo-intelectuais "liberais" não se pode contar. Ainda bem que os primeiros não têm muita consciência cívica e o voto para eles é indiferente.
Pois, por isso é que todo o nosso trabalho é pouco. Há que aumentar o esforço.
«http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4746552»
Como é bom ouvi-los a espernear...
E como é significativo ver o à vontade com que tal escumalha insulta os oponentes ideológicos, embora goste de se caguinchar contra a intolerância e em nome do respeito democrático e coisa e tal...
Enviar um comentário
<< Home