sábado, agosto 29, 2015

IMIGRAÇÃO É JÁ A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DO POVO EUROPEU

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, de há uns quinze dias, mas cada vez mais actual: http://www.voxeurop.eu/pt/content/cartoon/4964882-preocupacao-crescente
*
Segundo o mais recente inquérito do Eurobarómetro, a imigração é actualmente a principal preocupação dos europeus: 38 por cento acredita que o combate à imigração deveria ser a principal prioridade dos seus Governos, em comparação com os 24 por cento de há seis meses. A situação económica desceu 6 pontos, passando de 33 para 27 por cento e o desemprego desceu 5 pontos, passando de 30 para 25 por cento.
A questão “foi passada para o topo da agenda política enquanto milhares de imigrantes do norte da África e da África subsaariana atravessam o Mediterrâneo em busca de uma melhor vida na Europa”, escreve o EUobserver. Segundo a Frontex, a agência europeia responsável pelo controlo das fronteiras, 153 mil imigrantes entraram na Europa nos seis primeiros meses do ano, um aumento de 150 por cento em relação ao mesmo período de 2014.

* * *

Mais uma vez se deduz facilmente que a Democracia é a maior aliada do Nacionalismo - sendo a Democracia a supremacia da vontade popular, e estando o povo mais preocupado com a imigração do que com tudo o mais, até mais do que com o desemprego, salta à vista que quanto mais democrática for a sociedade mais influência terá a tendência política anti-imigração. E quem, nas fileiras nacionalistas, mesmo assim for contra a Democracia porque o tio disse que coisa e tal, não passa de um atraso de vida a precisar de ser afastado o mais depressa possível.


4 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo disse...
«(...) e estando o povo mais preocupado com a imigração do que com tudo o mais, até mais do que com o desemprego, salta à vista que quanto mais democrática for a sociedade mais influência terá a tendência política anti-imigração.»

Pois é, mas a questão agora é saber se estão dispostos a dar o passo decisivo e votar nos partidos "nazis" e "fascistas". Porque o que não falta é gente que diz que está farta de imigrantes mas depois vota no Cameron, ou na Merkel, ou no Portas...

29 de agosto de 2015 às 23:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

imigrantes exigem de governo húngaro comboio que os levem para a Alemanha:

http://pt.euronews.com/2015/08/30/hungria-refugiados-exigem-transporte-para-a-alemanha/

30 de agosto de 2015 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a limpeza étnica dos europeus é já a principal preocupação do regime de Merkel:


http://news.yahoo.com/germany-calls-fairer-distribution-refugees-europe-123005841.html


"We need migrants because we have too few children," de Maiziere added. "It is, as ever, a question of the degree."
He stuck by the 800,000 figure for the number of migrants the governments expects to arrive in Germany this year, though two state premiers said the total could hit 1 million in 2015.

31 de agosto de 2015 às 14:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois é, mas a questão agora é saber se estão dispostos a dar o passo decisivo e votar nos partidos "nazis" e "fascistas"»

Nos países onde os partidos «nazis» e «fascistas» são na verdade convincentemente democráticos, as pessoas votam cada vez mais nestas formações políticas.

31 de agosto de 2015 às 16:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home