sábado, fevereiro 07, 2015

OVELHAS CRUELMENTE TORTURADAS EM TALHO MUÇULMANO NO REINO UNIDO

Fonte: http://www.alertadigital.com/2015/02/03/escandalo-en-un-matadero-islamico-del-reino-unido-torturan-con-sana-a-las-ovejas-antes-de-ser-sacrificadas/
*
Rebentou no Reino Unido mais um escândalo envolvendo a comunidade islâmica, desta feita devido à divulgação de imagens clandestinamente filmadas de maus tratos a ovelhas antes do seu abate num talho halal, isto é, um matadouro que cumpre o ritual muçulmano do abate, já de si suficientemente polémico e considerado como cruel pelos protectores dos direitos dos animais, uma vez que o rito halal proíbe o atordoamento do animal antes da sua execução. 
O matadouro em questão é o de Bowood Lamb de Thirsk, em North Yorkshire. Em imagens recolhidas num vídeo da Animal Aid enviado às autoridades competentes (FSA, siga inglesa de Agência dos Padrões Alimentares) pode ver-se como o executante espanca ovelhas antes de as matar. Por vezes ouvem-se risos do pessoal do matadouro enquanto os animais agonizam.
O caso foi levado muito a sério pela Sociedade Real para a Prevenção dos Maus Tratos a Animais (RSCPA, na sigla inglesa), que apresentou uma petição, que já recolheu mais de cem mil assinaturas, para que se proíba o ritual do abate halal. 
A Animal Aid aproveita para recomendar aos cidadãos a dieta vegetariana, de maneira a que este tipo de situações tenham cada vez menos hipóteses de acontecer. 

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Já se acumulam muitas brutalidades e maldades por diabólicas pessoas que usam de desculpa religiosa...

O Islam parece ser um veículo que se manifesta essas distorções assim como o judaísmo!

7 de fevereiro de 2015 às 11:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Islão é uma imundíce.

7 de fevereiro de 2015 às 20:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home