terça-feira, fevereiro 10, 2015

A VISITA DO PNR A SÓCRATES EM ÉVORA

O PNR também foi a Évora, no passado dia 7 de Fevereiro, mas com sinal diametralmente oposto ao que é dado pela romaria de visitas a José Sócrates realizadas por inúmeras figuras do Regime ou afins, esses mesmos que, pateticamente, afirmam a pés juntos a inocência do recluso nº 44.
Entre todos os que o visitam, provavelmente com muitos “rabos de palha”, mal se percebe a linha que separa a solidariedade desinteressada e o interesse ou temor de que saiam chamuscados da Operação Marquês.
Fora isso, ainda temos que ouvir as frequentes tiradas do “padrinho” Mário Soares, que tem a distinta lata de ofender tudo e todos e até de ameaçar o juiz Carlos Alexandre. Tal como o seu protegido, está habituado a viver acima da Lei. São estes, afinal, os sinais dados por um Regime em estado de negação.
Mas o PNR, pelo contrário, na continuidade da sua luta pela punição de José Sócrates e de todos os detentores de cargos públicos que pratiquem gestão danosa, tráfico de influência ou corrupção, esteve em Évora a manifestar apoio e solidariedade para com o juiz Carlos Alexandre e todos os que tenham a coragem de fazer cumprir a Lei, mesmo rodeados de pressões e ameaças.
Duas dezenas de apoiantes do PNR marcaram então presença, para lembrar que Sócrates não é preso político nem vítima de perseguição e, para tal, pretendemos entregar-lhe uma “lembrança”, ou seja, um pequeno documento intitulado “O legado de José Sócrates”, que consistia numa lista de casos de corrupção, favorecimento e gestão danosa que povoaram a sua actuação enquanto Primeiro-Ministro e, antes disso, enquanto Ministro do Ambiente no Governo de António Guterres.
A carta em questão não foi recebida pelos Serviços Prisionais por não ser esse o procedimento regulamentar, o que levou o Presidente do PNR a questionar se a receberiam se fosse entregue por Mário Soares…
Os nacionalistas presentes ostentaram bandeiras do PNR, cartazes relativos à iniciativa e, depois de terminada a acção, com entrevistas e cobertura jornalística por parte da CMTV e da TVI, encerraram o dia com um piquenique-convívio.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/activismo-pnr/tambem-nos-visitamos-44/