MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO AUSTRÍACA CONSIDERA QUE OS NS TERIAM LUGAR NO PARLAMENTO CASO UM SEU PARTIDO FOSSE AUTORIZADO
Fonte: http://www.independent.co.uk/news/world/europe/over-half-of-austrians-think-the-nazis-would-be-elected-if-the-party-was-readmitted-to-politics-8528218.html
*
Na Áustria, uma sondagem de opinião, realizada para o jornal «Der Standard» por ocasião do septuagésimo quinto aniversário da anexação do país pelas tropas da Alemanha Nacional-Socialista (Março de 1938), indica que cinquenta e quatro por cento da população pensa que é altamente provável que os Nacional-Socialistas ganhassem muitos assentos parlamentares se tivessem um partido.
Acresce que quarenta e dois por cento acha que a vida «não era totalmente má sob os Nazis» e trinta e nove por cento diz pensar que é provável que volte a haver uma perseguição anti-semita no país.
A sondagem indica também que sessenta e um por cento dos Austríacos adultos quereriam ver um «homem forte» a liderar o governo.
Ao mesmo tempo, quarenta e seis por cento disse acreditar que a Áustria foi vítima da opressão nazi em 1938; sessenta e um por cento acha que foi feito «suficiente» para reavaliar o passado ns do país.
2 Comments:
este post não entendo ! afinal és ou não pela democracia ?tás contra ou a favor da opinião aqui dita???
Sou pela Democracia. Não simpatizo com a mensagem do «homem forte» à frente do regime, embora a ideia só por si não seja anti-democrática até ao momento em que assim se declare formalmente.
Enviar um comentário
<< Home