sexta-feira, janeiro 02, 2015

Mércores, 28 de Maio de 2778 AUC

MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO AUSTRÍACA CONSIDERA QUE OS NS TERIAM LUGAR NO PARLAMENTO CASO UM SEU PARTIDO FOSSE AUTORIZADO

Fonte: http://www.independent.co.uk/news/world/europe/over-half-of-austrians-think-the-nazis-would-be-elected-if-the-party-was-readmitted-to-politics-8528218.html
*
Na Áustria, uma sondagem de opinião, realizada para o jornal «Der Standard» por ocasião do septuagésimo quinto aniversário da anexação do país pelas tropas da Alemanha Nacional-Socialista (Março de 1938), indica que cinquenta e quatro por cento da população pensa que é altamente provável que os Nacional-Socialistas ganhassem muitos assentos parlamentares se tivessem um partido.
Acresce que quarenta e dois por cento acha que a vida «não era totalmente má sob os Nazis» e trinta e nove por cento diz pensar que é provável que volte a haver uma perseguição anti-semita no país.
A sondagem indica também que sessenta e um por cento dos Austríacos adultos quereriam ver um «homem forte» a liderar o governo.
Ao mesmo tempo, quarenta e seis por cento disse acreditar que a Áustria foi vítima da opressão nazi em 1938; sessenta e um por cento acha que foi feito «suficiente» para reavaliar o passado ns do país.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

este post não entendo ! afinal és ou não pela democracia ?tás contra ou a favor da opinião aqui dita???

3 de janeiro de 2015 às 16:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sou pela Democracia. Não simpatizo com a mensagem do «homem forte» à frente do regime, embora a ideia só por si não seja anti-democrática até ao momento em que assim se declare formalmente.

4 de janeiro de 2015 às 12:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home