quarta-feira, janeiro 07, 2015

ÍNDIA PODERÁ ULTRAPASSAR A CHINA EM CRESCIMENTO ECONÓMICO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_06/india-pode-superar-crescimento-da-economia-da-china-em-2016-8624/ 
*
Um relatório publicado pela Goldman Sachs mostrou que a Índia pode tornar-se a economia de maior crescimento do mundo e ultrapassar a China entre 2016 e 2018.
De acordo com o estudo desse banco de investimentos internacional, o crescimento do PIB da Índia pode chegar a 6,3% em 2015, aumentando gradualmente até chegar a 7,1% em 2018. Actualmente o crescimento económico da Índia é de 5,3%. A previsão é de que o crescimento do PIB da China, actualmente em torno de 7,4%, cairia para abaixo dos 7%.
Segundo o relatório, "a economia indiana está começando um novo ciclo de crescimento, conduzido pela redução de desequilíbrios macro - especialmente os menores déficits fiscais e em conta corrente e a inflacção em queda, as condições globais benignas (preços de commodities mais baixos) e as reformas estruturais realizadas pelo novo governo para impulsionar investimentos".
Outros motivos citados pela Goldman Sachs para o optimismo em relação à economia indiana são as reformas do novo primeiro-ministro do país, Narendra Modi. A expectativa é que as iniciativas do novo líder removam a burocracia e melhorem a infra-estrutura e o ambiente de negócios, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.
* * *

Isto é a Índia, a maior democracia do mundo, a avançar sob um governo nacionalista, que assim reforça a ideia de que a pátria hindu constitui uma potencial aliada do Ocidente contra os comuns oponentes, primeiro, do mundo islâmico, segundo, e eventualmente a mais longo prazo, da China.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O ministro da Economia da França, Emmanuel Macron, expressou preocupação sobre os danos causados à economia da União Europeia pelas sanções anti-Rússia. Ele pediu para que países europeus pressionem Moscou a fim de conseguir um levantamento mútuo das medidas restritivas adotadas por ambos os lados.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_07/Ministro-da-Economia-da-Fran-a-reconhece-preju-zo-que-as-san-es-antirrussas-ao-seu-pa-s-0460/

7 de janeiro de 2015 às 18:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol cidades caoticas, miseraveis, extremamente poluidas. Povo miseravel, pobre, porco, nao sabem cuidar deles proprios.
Nunca hao de ser um grande país, nao tem capacidade racial para isso.

7 de janeiro de 2015 às 20:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Cuidado com as profecias... a Índia já é uma potência incontornável. E, curiosamente, os hindus constituem já a comunidade étnica mais rica dos EUA, tendo já ultrapassado os Judeus.

10 de janeiro de 2015 às 06:33:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home