terça-feira, dezembro 23, 2014

PROGRAMA DE DEMOLIÇÃO DE IGREJAS EM FRANÇA

As imagens mostram que a Igreja francesa sangra enquanto dorme. As imagens escandalosas por natureza, parecem  clamar a França que ainda se declara católica:  “Desperta, tu que dormes” (cf. Ef, V, 14). As imagens são claras: A crise da Igreja atinge um nível insuportável.
O governo francês, que por sinal é socialista, iniciou uma campanha - velada - de sabotagem dos templos católicos. Edifícios históricos de igrejas católicas que não estão restauradas são entregues para aluguel para empresas ou até para seitas. Depois de um tempo, são dadas para a demolição.
Segundo o portal cyplive, a lista de igrejas demolidas continua a crescer a todo vapor. Ao mesmo tempo, muitos sectores crêem que é inútil cobrar posicionamento dos membros do clero francês que se tornaram impotentes diante da situação, pois a legislação actual não está do seu lado.
O governo “pode” fazer isso graças a um facto histórico: Na sequência da aprovação  da lei “Sobre a separação entre Igreja e Estado”, em 1905, a maioria dos templos tornaram-se propriedade do Estado ou dos municípios. Desta forma, as comunidades religiosas adquiriram o status dos usuários.
A igreja de Saint Jacques em Abbeville, por exemplo, foi construída em 1878. Em Fevereiro deste ano, a câmara municipal interditou em estado de emergência o prédio  e aprovou a decisão de demolir.
*
Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer esta página: http://fidespress.com/mundo/franca-inicia-campanha-para-demolir-igrejas-catolicas/
* * *

Bom sinal, sem dúvida... uma religião expansionista e intolerante vinda do Oriente semita, que há dois mil anos se infiltrou na Europa e, subrepticiamente, cresceu até ganhar força para se impor de modo totalitário, marcha agora a pique para o abismo da História morta. Enquanto isso a Europa continua, apesar de tudo, a ser Europa - os Europeus existem e reagem, os votos nos partidos identitários de vários tipos aumentam a olhos vistos.
Alguns observadores, de orientação católica, ou sob influência indirecta do Catolicismo pela via de escribas conservadores, mostram tendência a de imediato contrapor este indicador, o da queda das igrejas, ao proliferar de mesquitas em França e no resto do Ocidente. De facto este avanço autenticamente territorial desse outro credo expansionista e intolerante oriundo do Oriente semita não deixa de ser inquietante, não há dúvida, mas a verdade é que uma coisa não implica a outra. Note-se, antes de mais nada, que também entre os alógenos há muitos cristãos, e no todo há até mais imigrantes não muçulmanos do que muçulmanos, isto em França, o país com mais muçulmanos da Europa Ocidental, como aqui se constata: http://en.wikipedia.org/wiki/Religion_in_France Estes dados de modo algum retiram o carácter ameaçador que o Islão tem para a identidade europeia, mas deixam claro que a força da Cristandade só por si não garante a salvaguarda de qualquer identidade francesa ou europeia, antes pelo contrário, a Cristandade até contribui para a diluição identitária da Europa. E não é por o Cristianismo cair que o Islão aumenta, essa competição religiosa só existe na cabeça dos cristãos mais devotos. Do ponto de vista coerentemente identitário, digo eu, a visão é bem outra - o culto cristão esfuma-se?, tanto melhor, é menos um inimigo da Europa. 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Cavaco Silva indultou três cidadãos estrangeiros que cumprem pena de prisão em Portugal e que, deste modo, viram desaparecer da condenação a pena acessória de expulsão do país.»

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/indultos-de-cavaco-travam-expulsao-de-tres-estrangeiros=f903698#ixzz3MgCKcT2n

23 de dezembro de 2014 às 01:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muitos desses templos e o ke restou da arkitetura medieval daki a pouco nem a bela notre dame escapa..estao vazias nao representam perigo

24 de dezembro de 2014 às 00:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os filhotes sempre tiveram essa coisa com papais tipo uma variante de um virus ke vai substituindo outro como esta a ocorrer com a sida

24 de dezembro de 2014 às 00:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home