segunda-feira, dezembro 22, 2014

CERCA DE UMA CENTENA DE COMBATENTES EUROPEUS DO CALIFADO TERÃO SIDO ABATIDOS POR QUEREREM IR EMBORA

Fonte: http://expresso.sapo.pt/cem-combatentes-estrangeiros-mortos-pelo-estado-islamico=f903653#ixzz3MeqMRYJa   (artigo originariamente escrito sob o novo acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
O auto-proclamado Estado Islâmico (EI) executou 100 estrangeiros que combatiam naquele grupo extremista por terem tentado fugir do quartel-general do EI na cidade síria de Raqqa, revelou o "Financial Times" este sábado.
Um activista próximo do diário britânico, e que contesta quer o EI, quer o regime sírio do Presidente Bashar al-Assad, disse ter "comprovado 100 execuções" de combatentes estrangeiros. Outros testemunhos referem a criação de uma polícia militar para punir os combatentes estrangeiros que não se apresentarem ao serviço.
Dezenas de casas foram bombardeadas e muitos jiadistas detidos, escreveu o "FT". Muitos destes homens que rumaram à Síria com o sonho de combater ao lado do Estado Islâmico acabaram desiludidos com a realidade.
De acordo com a imprensa britânica em Outubro, cinco britânicos, três franceses, dois alemães e dois belgas, que mostraram vontade de regressar a casa queixando-se de estar a combater outros grupos rebeldes e não o regime de Bashar al-Assad, foram presos pelo grupo jiadista.
No total, entre 30 a 50 britânicos querem regressar ao seu país de origem, mas temem ser detidos, explicaram especialistas de Centro Internacional para o Estudo da Radicalização do King`s College de Londres, que estiveram em contacto com um dos jiadistas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, também afirmou em Outubro à rádio Renascença que "dois ou três [portugueses], sobretudo raparigas" que tinham integrado as fileiras do Estado Islâmico queriam regressar a Portugal. Fazem parte de cerca de "12 ou 15" cidadãos com nacionalidade portuguesa que foram para a Síria, disse ainda o MNE, salvaguardando no entanto que os números não são certos.
* * *
Facilmente se imaginam vinte ou trinta jovens europeus ali estacionados a dizerem «eh pá, bora daqui pa fora já, eles vão fazer o quê?, matar o pessoal todo que quer fugir, não???, bora, vamos...». Enfim, tudo indica que aquilo ali é mesmo outro mundo.

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

O que a mim me impressiona é a ingenuidade desta "juventude"...

Então estes palermas não sabem ao que vão? Não vêem os vídeos das decapitações na TV e na internet? Não ouvem falar dos mercados de escravas? Das amputações? Das execuções em massa? Dos bombardeamentos e nos militantes do ISIS mortos em resultado?

"Iá, vamos p'rá Síria, mano! Aquilo vai ser um bacanal! Vamos matar uns quantos infiéis e gozar a vida!"...

(suspiro............)

22 de dezembro de 2014 às 21:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, isso é tudo propaganda dos fachos...

23 de dezembro de 2014 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Morram vermes! Arabe matando árabe, lindo!

23 de dezembro de 2014 às 01:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home