terça-feira, dezembro 30, 2014

CINCO ATENTADOS TERRORISTAS ABORTADOS NA VELHA ALBION

Fonte: http://www.minutodigital.com/2014/12/27/gran-bretana-5-atentados-abortados-desde-el-verano-varios-de-ellos-pocos-dias-antes-del-ataque/
*
No Reino Unido, o director da Scotland Yard Sir Bernard Hogan-Howe revelou recentemente que o país esteve a ponto de sofrer cinco atentados terroristas durante o Verão passado. Acrescenta que há na velha Albion terroristas tão perigosos como o de Sidney e que a polícia tem enormes dificuldades para fazer frente à montanha de informação descoberta em operações diversas e que houve casos em que os suspeitos foram soltos horas antes de serem encontradas provas cruciais. Trinta e cinco indivíduos foram presos desde o Verão. 
Hogan-Howe diz também que um número crescente de jovens de quinze, dezasseis e dezoito anos, e cada vez mais raparigas, partem para a Síria, passando por Espanha e pela Turquia. 
Diz o primeiro-ministro David Cameron que é muito mais difícil para as autoridades enfrentar os fanáticos radicalizados na Internet do que fazer frente aos extremistas que retornam do Próximo Oriente. Os dados da Scotland Yard indicam que quinhentas e cinquenta pessoas foram para a Síria - e metade delas já retornaram.