quarta-feira, novembro 26, 2014

PAPA PEDE À EUROPA QUE RECEBA MAIS IMIGRANTES

Fontes: 
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/11/25/papa-francisco-pede-que-europa-aceite-imigrantes.htm
http://spedeus.blogspot.pt/2014/11/discurso-integral-do-santo-padre-no.html
(...)
De igual forma, é necessário enfrentar juntos a questão migratória. Não se pode tolerar que o Mar Mediterrâneo se torne um grande cemitério! Nos barcos que chegam diariamente às costas europeias, há homens e mulheres que precisam de acolhimento e ajuda. A falta de um apoio mútuo no seio da União Europeia arrisca-se a incentivar soluções particularistas para o problema, que não têm em conta a dignidade humana dos migrantes, promovendo o trabalho servil e contínuas tensões sociais. A Europa será capaz de enfrentar as problemáticas relacionadas com a imigração, se souber propor com clareza a sua identidade cultural e implementar legislações adequadas capazes de tutelar os direitos dos cidadãos europeus e, ao mesmo tempo, garantir o acolhimento dos imigrantes; se souber adoptar políticas justas, corajosas e concretas que ajudem os seus países de origem no desenvolvimento sociopolítico e na superação dos conflitos internos – a principal causa deste fenómeno – em vez das políticas interesseiras que aumentam e nutrem tais conflitos. É necessário agir sobre as causas e não apenas sobre os efeitos.
(...)
* * *
Nisto, o papa mais não faz do que ser coerente com a sua doutrina cristã - já há dois mil anos o JC dizia que era moralmente obrigatório dar tudo a quem o pedisse, aliás, mesmo a quem o roubasse, quanto mais a quem o pedisse... esta é a moral cristã, profundamente adversa aos mais vitais e legítimos interesses da Europa ou de qualquer outro bloco civilizacional, que se quer salvaguardado por fronteiras e pelo princípio da primazia dos seus. 
Note-se aliás qual o contexto em que o papa diz o que diz: a Europa está com graves problemas de desemprego, mas este continua a dizer que os Europeus devem deixar entrar ainda mais alógenos. E nem sequer falta o leve aflorar de alguma suposta culpa do Europeu por causa das violências endémicas do terceiro-mundo, a condizer com um dos principais traços da elite ideológica da Europa, o da eterna e incontornável culpa do homem branco, como se não fosse precisamente o Europeu aquele que mais garante o pouco que há de bom no terceiro-mundo... 
Ainda bem que a Igreja já está em queda e a perder poder em todo o continente europeu, porque haver um tipo destes a influenciar as massas só dá chatices.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rússia cada vez mais forte

Rússia e Vietnã podem aumentar volume de comércio até $ 10 bilhões

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_11_25/R-ssia-e-Vietn-podem-aumentar-volume-de-com-rcio-at-10-bilh-es-6551/

26 de novembro de 2014 às 08:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Moscovo ataca Washington devido a tumultos raciais

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa considerou, esta terça-feira, que os tumultos raciais na cidade norte-americana de Ferguson ilustram os "massivos" problemas internos nos EUA resultantes do desrespeito dos direitos humanos por Washington."


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4260899

26 de novembro de 2014 às 08:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.radixjournal.com/journal/2014/11/25/ferguson-and-the-black-exception

26 de novembro de 2014 às 09:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...


Real Madrid apaga cruz de seu distintivo para agradar aos árabes

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/real-apaga-cruz-de-seu-distintivo-para-agradar-aos-arabes

26 de novembro de 2014 às 09:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Papa podia muito bem convidá-los a irem viver no Vaticano, numa espécie de torre de Babel até ao céu visto que a extensão do território é escassa, e sustentá-los com o dinheiro da Igreja. Impor aos outros e lavar as mãos é do mais fácil e vil que existe. Os outros que recebam os pobres do mundo e que os sustentem, com as consequências habituais, não é?

28 de novembro de 2014 às 02:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois no cu dos outros e refresco..cortesia com chapeu do outro tambem e bem facil

28 de novembro de 2014 às 22:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home