terça-feira, setembro 09, 2014

JOVEM IAZIDI RAPTADA POR ISLAMISTAS CONSEGUIU ESCAPAR E CONTA O QUE LHE ACONTECEU



Chama-se Somaa, tem 14 anos, foi raptada, vendida e conseguiu escapar para contar uma experiência que preferia esquecer.
Natural do Curdistão iraquiano foi sequestrada pelos fundamentalistas do Estado Islâmico por causa da religião.A jovem yazidi conta como tudo aconteceu.
“Naquela manhã fugimos da nossa aldeia, Tel Azer. Partimos em direção a outra localidade, mas pouco depois fomos apanhados por um grupo de terroristas. Dividiram-nos em três grupos: um composto por mulheres solteiras, outro por mulheres mais velhas e um terceiro por homens. As pessoas deste último grupo foram todas mortas. Vi o meu irmão morrer.” afirma Somaa.
Passou 27 dias em cativeiro. Uma porta mal trancada permitiu-lhe escapar, juntamente, com outra jovem antes de partir para Faluja, a cerca de 70 quilómetros de Bagdade.
“A minha amiga e eu fomos vendidas a dois importantes homens de Faluja. Creio que tinham a idade do meu pai. Fomos maltratadas. Batiam-nos caso fizéssemos algo de errado ou que não era suposto fazer” conclui.
Muitas mulheres raptadas pelos radicais estão a ser usadas como escravas, outras forçadas a casar com radicais.
* * *
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2014/09/05/jovem-yazidi-raptada-e-vendida-escapa-a-extremistas-do-estado-islamico/

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se reparaste, mas eu meti aqui um vídeo sobre pretos a fazeres pretices.

10 de setembro de 2014 às 20:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home