segunda-feira, agosto 18, 2014

SOBRE AS VIOLAÇÕES EM MASSA COMETIDAS POR SOLDADOS MARROQUINOS EM ITÁLIA DURANTE A II GUERRA MUNDIAL

Fonte: http://diversitymachtfrei.blogspot.pt/2014/08/airbrushed-from-history-rape-of.html?utm_source=BP_recent
* * *
Circulou por aí há algum tempo um filme «francês» intitulado «Dias de Glória», a glorificar a contribuição dos muçulmanos em terra francesa contra as forças ocupadoras do Terceiro Reich. Falta ainda que se fale, na esfera pública, dos milhares de casos de violação de italianas por parte das forças de ocupação «francesas» de origem marroquina. De acordo com a organização feminista e comunista italiana Unione Delle Donne Italiane, e sendo comunista dificilmente cairá sobre ela a suspeita de racismo europeu, ora de acordo com este colectivo, dizia-se, cerca de doze mil pessoas - mulheres, raparigas e homens - terão sido violadas no período entre 1943 e 1944 por soldados norte-africanos do Corpo Expedicionário Francês durante a invasão de Itália. A credibilidade desta estimativa é afirmada pelo professor Tommaso Baris, da Faculdade de Ciências Políticas da Universidade La Sapienza, em Roma, autor de um estudo detalhado sobre o assunto. O general Juin, comandante em chefe do contingente francês, declarou solenemente, a respeito destas violações, que «precisamos de pôr cobro a estas acções, indignas de um exército vitorioso». Mas as atrocidades continuaram. Os norte-africanos chegavam a saquear aldeias e a matar os que tentavam proteger as mulheres e as crianças. 
O filme «La Ciociara», de 1960, baseado num livro de Alberto Moravia e contando com a interpretação de Sophia Loren, conta esta história, em geral ignorada na consciência pública. O caso foi também referido pelo historiador militar Edward L .Bimberg, oficial do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, que entrou em contacto com as tropas marroquinas, cuja coragem em combate não deixou de salientar.
Ouviu-se falar, aqui e ali, embora não muito, das violações em massa de mulheres alemãs por parte das tropas soviéticas no final do sobre-mencionado conflito mundial, e não admira - durante a Guerra Fria, os Soviéticos eram os «maus da fita», no Ocidente, e portanto, já se sabe, zangam-se as comadres sabem-se as verdades. A divulgação dos crimes cometidos por não europeus contra europeus em solo europeu só poderá divulgar-se na medida em que o poder político nacionalista se efective na Europa.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No front italiano houve casos de estupros ate de merdileiros contra italianas

18 de agosto de 2014 às 22:46:00 WEST  
Anonymous Elif said...

don't get confused when someone says that it's the radical Muslims who are using the means of terrorism for killing the non-muslims world wide not the moderate ones. all muslims are radicals and the moderate ones are even more dangerous as they enter any particular nation as an immigrants,settles there, raise their's population and after coming in majority start back stabbing and killing the non muslims for turning that nation into islamic nation.

19 de agosto de 2014 às 11:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«the moderate ones are even more dangerous as they enter any particular nation as an immigrants,settles there, raise their's population and after coming in majority start back stabbing and killing the non muslims for turning that nation into islamic nation.»

I also believe that, and John Locke had already warned, centuries ago, about the danger that is to have some Muslim citizens in a non Muslim country.

19 de agosto de 2014 às 18:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home