REGALIAS E MORDOMIAS DOS EURODEPUTADOS
As regalias e mordomias dos Eurodeputados
“Recebo mais de 6 mil euros por mês, o meu emprego exige-me que faça várias viagens (pagas) todos os meses, tenho escolas grátis para os meus filhos e carros à minha disposição. E ainda mais de 20 mil euros para gastar com colaboradores”.
No total existem 751 deputados no Parlamento Europeu, todos eles com os mesmos privilégios. Segundo o site oficial do Parlamento Europeu, estas ajudas advêm do facto de os deputados trabalharem fora do país de origem. Aliás, exercer funções no Parlamento Europeu é também não saber bem que morada dar quando lhe perguntam onde trabalha, já que tem três opções: Bruxelas, Luxemburgo ou Estrasburgo são cidades por onde têm que passar frequentemente com deslocações pagas.
O que acima se lê é escandaloso e mais um motivo, como se fosse preciso, para aprofundar e melhorar a Democracia de modo a pôr cobro a tais abusos. É assim que o Ocidente tem evoluído ao longo do último século, enquanto no resto do mundo a distância entre as elites que mandam e a massa populacional é muito maior.
3 Comments:
Caturo, caro camarada, já publiquei esta crónica no meu blogue mas, sem querer de forma alguma sugerir o que deves publicar aqui no Gladius, acho que também lhe devias dar atenção, uma vez que trata de um tema que te é particularmente caro:
«Hitler tinha um plano para sequestrar o Papa Pio XII»
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=4064477
Saudações Nacionais!
Obrigado caro camarada, saudações nacionais.
Devia e deportar o papa de volta pra judeia e reanexar o vaticano ao lazio
Enviar um comentário
<< Home