NOS EUA - PRESIDENTE MULATO É MAIS POPULAR ENTRE MUÇULMANOS QUE ENTRE OS ADEPTOS DOUTRAS RELIGIÕES
Fonte: http://www.jihadwatch.org/2014/07/obamas-approval-rating-higher-among-muslims-than-any-other-religious-group
Nos EUA, uma sondagem recente indica que o eleitorado que mais aprecia Barack Obama é o dos muçulmanos - setenta e dois por cento dos seguidores de Mafoma a viver no país do Tio Sam afirmam a sua aprovação do dito mulato, havendo apenas vinte por cento deste colectivo que vê o actual presidente de forma negativa.
Os Mórmones, usualmente considerados como o grupo religioso mais conservador dos EUA, são, de entre os religiosos, os que mais se opõem a Obama, com setenta e oito por cento contra.
Quanto aos restantes, cinquenta e nove por cento dos «outros cristãos», cinquenta e cinco por cento dos Judeus (cerca de setenta por cento dos judeus dos EUA tinham votado em Obama, note-se), cinquenta e quatro por cento dos ateus e outros sem religião, quarenta e quatro por cento dos católicos e trinta e sete por cento dos protestantes são a favor do afro-americano filho de pai muçulmano.
Uma parte dos resultados acima expostos pode esconder uma realidade politicamente racial - a maior parte dos brancos norte-americanos, ou considerados no país como tal, são protestantes, enquanto a maioria dos católicos, ou pelo menos boa parte deles, é de origem hispânica «mestiça». Os mórmones são também maioritariamente brancos. Boa parte dos muçulmanos, por outro lado, é de raça negra ou mestiçada de negro. Seja como for, é sintomático que a maioria dos muçulmanos apoie Obama, sabem bem quem tem ajudado as forças do Islão a nível mundial.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home