NA ALEMANHA - PARTIDO NACIONAL-DEMOCRATA CONSEGUE O PRIMEIRO EURODEPUTADO
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3934206&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JN-NACIONAL+%28JN+-+Nacional%29
O partido neonazi alemão NPD conseguiu pela primeira vez eleger um deputado ao Parlamento Europeu, segundo os resultados definitivos das eleições europeias, publicados hoje, que dão a vitória aos conservadores de Angela Merkel.
Com aproximadamente 300 mil votos e 1% do total, o Partido Nacional-Democrático (NPD) conseguiu eleger um deputado entre os 96 que vão representar a Alemanha no Parlamento Europeu.
Os conservadores (CDU/CSU), da chanceler Angela Merkel, venceram as eleições europeias na Alemanha, com 35,3% votos (29 lugares), à frente dos seus parceiros de coligação, os sociais-democratas do SPD, com 27,3% dos votos e 27 assentos.
O novo partido anti-europeu Alternativa para a Alemanha (AfD), fundado na primavera de 2013, que defende a extinção da moeda única europeia, garantiu 7%, resultado que lhe garante sete assentos no Parlamento Europeu.
Com 10% dos votos, os Verdes foram a terceira força mais votada (11 lugares), à frente da esquerda radical Die Linke, com 7,4% ou sete mandatos.
O Partido Liberal FDP, antigo aliado de Merkel no governo antes das últimas legislativas de outubro, conquistou 3,4% dos votos, três deputados, contra os 11% obtidos nas eleições europeias de 2009.
A taxa de participação fixou-se em 48,1%, 4,9 pontos acima do registado há cinco anos, revelam ainda os resultados definitivos respeitantes à Alemanha.
Parece quase milagroso que um partido que estava completamente nas lonas, sem sequer poder pagar multas astronómicas e constantemente ameaçado de extinção por parte do sistema repressor, consiga agora um eurodeputado.
É mais uma vitória da Democracia, mais uma demonstração de que a Democracia é uma natural aliada do Nacionalismo - porque contra o poder de uma elite instituída, afirmou-se a mais pura vontade popular.
Comprova-se, uma vez mais, e outra, e mais outra, e mais outra ainda, que a Democracia leva água ao moinho do Nacionalismo.
Comprova-se, uma vez mais, e outra, e mais outra, e mais outra ainda, que a Democracia leva água ao moinho do Nacionalismo.
23 Comments:
Impressionante o esforço que fizeste hoje para nos dares a conhecer todos estes resultados alcançados pelos partidos nacionalistas europeus!
Não é por acaso que eu digo que este é o melhor de todos os blogues nacionalistas portugueses... em dias como este, percebe-se porquê: pertinência, qualidade e quantidade. Uma receita que muitos nem sequer entendem, e mesmo muito poucos são capazes de aplicar com sucesso na nossa blogosfera.
Excelente trabalho, camarada!
Caturo disse...
«Quais, para além do Nacional-Socialista?
De qualquer modo é verdade que ainda existem demasiados militantes nacionalistas com mentalidade anti-democrática. Mas isso tem vindo a mudar. E ninguém pode acusar os actuais partidos nacionalistas bem-sucedidos de serem inimigos da liberdade democrática.»
E tu queres-me convencer que o NPD é um partido amigo da liberdade democrática, não nacional-socialista?
Dos nacionalistas portugueses que conheci, apenas uma minoria (onde te incluo) é realmente democrata. O resto são um bando de hipócritas de duas faces, por um lado reclamam que vivemos numa ditadura, e que estão a ser discriminados e perseguidos, e pelas costas tentam enganar o pagode, varrendo para debaixo do tapete da história as atrocidades cometidas por fascistas e nazis, vertendo lágrimas pelo império perdido e cantando loas ao botas e sonham um dia instalar um regime totalitário. E tu sabes quem eles são, mas calas-te. Mas tu é que sabes da tua vida.
TALVEZ SE AS MARIAS USASSEM MAIS BURCA COM SHARIA FOSSEM MENOS PUTAS TIPO AS DE ATHENAS
First they ignore you.
Then they laugh at you
Then they fight you.
Then you win.
Gandhi
«TALVEZ SE AS MARIAS USASSEM MAIS BURCA COM SHARIA FOSSEM MENOS PUTAS TIPO AS DE ATHENAS»
E se forem putas, qual é o problema? Tu pelos vistos até gostas, e além de putas até podem ser pretas, contigo tudo bem...
«Excelente trabalho,»
Obrigado, Afonso, força nisso e vem mais vezes, fazes falta.
«apenas uma minoria (onde te incluo) é realmente democrata.»
Quererás dizer que a FN francesa, a UDC suíça, os Democratas Suecos, e outros, não são democratas?
"Quererás dizer que a FN francesa, a UDC suíça, os Democratas Suecos, e outros, não são democratas?"
São. Mas tu não o é quando dizes que o Nacioanlismo é a única voz do povo , chamas de traidores àqueles que são anti-nacionalistas e anti-racistas e ameaças de executa-los em praça pública, e ficas todo contente quando o velho Le Pen fala em exterminar imigrantes com êbola.
A verdade é que a maioria da população não vota em partidos extremistas, pelo que as vossas ideias são a minoria. Como "democrata" que és, terás de aceitar a decisão do povo.
Caturo disse...
«Quererás dizer que a FN francesa, a UDC suíça, os Democratas Suecos, e outros, não são democratas?»
Sabes bem que me estava a referir a pessoas, neste caso aos que em Portugal se dizem nacionalistas.
De qualquer maneira estranho que continues a fazer publicações sobre os que consideras não democráticos sem uma única palavrinha crítica. Mas é claro que da tua vida sabes tu.
"E se forem putas, qual é o problema? Tu pelos vistos até gostas, e além de putas até podem ser pretas, contigo tudo bem..."
hehehe boa resposta.
já não há paciência para essa dicotomia ou usas burka ou és puta.
caralho, e ainda se diz NS.
putanheiro, negrófilo e islamófilo.
«De qualquer maneira estranho que continues a fazer publicações sobre os que consideras não democráticos sem uma única palavrinha crítica.»
Não podes precisar?
De resto, não tenho de dizer tudo o que penso sobre tudo o que publico. Acresce que os comentários que faço sobre as notícias têm quase sempre mais a ver com a perspectiva popular, e com o significado no contexto que tem o voto popular, do que com os partidos e militantes em si. Como bem saberás, o que eu mais digo é que a Máquina tem de continuar em movimento. O resto logo se vê, vai-se limando, como de facto se tem limado.
"Quererás dizer que a FN francesa, a UDC suíça, os Democratas Suecos, e outros, não são democratas?"
«São. Mas tu não o é quando dizes que o Nacioanlismo é a única voz do povo»
Errado. Dizer que o Nacionalismo é a única voz do povo constitui uma opinião política, de resto amplamente demonstrada pelas sondagens em termos de opiniões populares sobre a imigração.
Só por franca incapacidade de análise é que se diz que afirmar um ponto de vista é querer aniquilar ou silenciar quem pensa de maneira diferente - aliás, por ter feito este raciocínio o cisco já disse mais a respeito de si mesmo do que quereria.
«chamas de traidores àqueles que são anti-nacionalistas e anti-racistas e ameaças de executa-los em praça pública,»
Agora é uma franca deturpação baseada em supressão de pormenores... pois o que eu disse é que quem usa leis e intimidação para silenciar os Nacionalistas ao mesmo tempo que impinge ao povo a imigração em massa, para acabar de vez com a identidade étnica e assim aniquilar o propósito nacionalista, quem faz isso é literalmente traidor, porque está a querer operar um genocídio sonso, e com um objectivo político, utilizando a mais abjecta deslealdade e batota política, que é atar as mãos e tapar as bocas do oponente para que este não possa sequer defender-se e seja obrigado a assistir à substituição étnica da sua própria gente na sua própria terra sem poder fazer nada para o evitar. Isto não tem outro nome senão traição e, de caminho, constitui uma supressão da Democracia.
Recordo-me de um esclarecimento de um professor de Direito a dizer que se dois indivíduos apostam dinheiro numa corrida um contra o outro e se, em acto de desonestidade, um deles sabota de algum modo a capacidade física do outro, tudo se passa como se fosse (sic) a vítima da sabotagem a vencer a aposta, mesmo que não tenha chegado a correr.
Assim é com a Democracia - o facto de os Nacionalistas tantas vezes nem sequer poderem participar no acto democrático, porque são previamente impedidos ou sabotados, tira por completo toda e qualquer legitimidade democrática que os seus oponentes pudessem ter.
«e ficas todo contente quando o velho Le Pen fala em exterminar imigrantes com êbola»
Não, aí também estás com «azar». Eu fiquei de facto contente com essa afirmação, e muito, este foi aliás dos melhores momentos políticos do ano, e ainda nem chegámos a metade, e foi dos melhores pelo seu efeito: a FN não só não perdeu votos como até ganhou as eleições pela primeira vez na sua história. E nunca Le Pen tinha dito uma destas. Assim se comprovou, completamente, mas completamente, o que tenho dito - o povo não tem medo do racismo nem evita votar em racistas.
Agora, quanto ao valor em si do que Le Pen afirmou, sobre isso não me pronunciei. :)
«A verdade é que a maioria da população não vota em partidos extremistas,»
Não, a verdade é que, repara bem, vai em três, a chamada conta que Deus fez,
1) os testes psicológicos já realizados indicam que o «racismo» é natural no ser humano,
2) a população vota mesmo cada vez mais em partidos extremistas
3), ou poderia dizer 2.1), dizeres que a maioria não vota «em extremistas» neste contexto é de um ridículo atroz, dados os factos apurados, a saber, confirmação das sondagens que davam a vitória à Extrema-Direita francesa. Para teu pesadelo e maior irritação, o partido do racista ebolianista Le Pen venceu mesmo (guincha, que os teus guinchos de medo e dor são música, e eventualmente o prenúncio de maiores e mais profundos sofrimentos aí dessa hoste :D ) as eleições, e um velho Espancador de Imigrantes nas Ruas, que disse que o holocausto é só um episódio da II Guerra Mundial e que agora diz que o ébola é porreiro para nos livrar de imigrantes, é este ancião racista :D :D :D que o povo elegeu para o representar no parlamento da Europa. :D
«Como "democrata" que és, terás de aceitar a decisão do povo»
Como democrata que sou continuarei a fazer a minha parte para que o povo cada vez concorde mais comigo - e tu como falso democrata sonso que és terás de aguentar, ou então abandonar a máscara democrática, que cada vez te pesa mais, e desatar numa guinchadeira nervosa a exigir a ilegalização de todos os partidos nacionalistas. (y)
Ai, ai este ciskinho não tem mesmo emenda....
"Quererás dizer que a FN francesa, a UDC suíça, os Democratas Suecos, e outros, não são democratas?"
Não são nem democratas e muito menos nacionalistas!
Não, são ambas as coisas - democratas e nacionalistas.
Assim se comprovou, completamente, mas completamente, o que tenho dito - o povo não tem medo do racismo nem evita votar em racistas.
Ainda bem que dizes isso, pois vou-te lembrar disso. Então o facto da maioria da população não votar em partidos dito racistas mostra que o Povo não gosta de eleger racistas. Alias, é algo que a filha do velho Le Pen percebeu: que partidos abertamente anti-semitas e racistas não ganham votos. E portanto fez a limpeza no seu partido. O UKIP tambem percebeu disso: qualquer militante do BNP e' expulso do UKIP.
Não, a verdade é que, repara bem, vai em três, a chamada conta que Deus fez,
Nada do que disseste contradiz o facto de que a maioria da população não vota em partidos extremistas (as europeias são sempre uma anomalia porque uma grande parte do eleitorado não vota). Já agora, não considero a FN um partido extremista, já que defendem nacionalismo cívico e não racial.
Considero partidos extremistas o BNP, a Golden Dawn e o Jobbik. Esses sim sao dos teus.
O NPD só conseguiu eleger um eurodeputado porque as regras eleitorais mudaram na Alemanha: antes era preciso pelo menos 3% de votos para conseguir eleger um deputado para o Parlamento Europeu. Se as regras não tivessem sido mudadas nestas eleições o NPD não teria conseguido este feito.
Infelizmente tem-se de atribuir à condescendência do Sistema uma importante parcela da responsabilidade por esta vitória.
Assim se comprovou, completamente, mas completamente, o que tenho dito - o povo não tem medo do racismo nem evita votar em racistas.
«Ainda bem que dizes isso, pois vou-te lembrar disso»
Não, não é «vou-te lembrar disso». Eu é que te estou a lembrar disso.
Eu, e só eu, mais ninguém senão eu, é que te atiro essa à cara há anos, mas é que há anos. Há anos que ando a dizer que o povo não tem medo de racistas nem foge do voto nos «racistas», e agora os factos dão-me ainda mais razão do que davam dantes. Pela primeira vez desde a II Guerra Mundial um partido nacionalista ganhou umas eleições à escala nacional.
Portanto, escusas de estar com esse tique esquerdista de quem quer fazer crer que está ao ataque, que tu aqui estás é à defesa, e aflito, porque já sentes o gasganete a apertar-se-te. Porque sabes que cada voto no Nacionalismo é mais um prego no caixão político da tua tropa, e a coisa está a acontecer, e nem a vossa maciça propaganda anti-racista e demonizadora da Extrema-Direita vos safa.
«Então o facto da maioria da população não votar em partidos dito racistas mostra que o Povo não gosta de eleger racistas»
Novamente a imbecilidade desonesta do costume, novamente o devido correctivo: o facto de a população votar cada vez mais nos partidos «racistas» prova que o povo não tem medo de votar em racistas. E agora o povo até deu a vitória aos Nacionalistas, em França. A vitória, pela primeira vez.
Sucede aqui que um dos teus inúmeros erros de análise é partilhado com os pobres nacionalistas anti-democratas: vocês não percebem, ou fingem que não percebem (no teu caso), que a Democracia é um sistema aberto, em movimento - que a opinião do povo evolui. O que ontem não era hoje pode começar a dar indícios de vir a ser, e amanhã pode começar a ser, e depois pode já ser de facto. E, e, o que se constata no caso da relação do povo com o Nacionalismo é, objectivamente, um crescendo geral: a pouco e pouco, ao longo das décadas, os partidos nacionalistas vão ganhando mais e mais apoio popular. Na Suíça a UDC começou como partideco residual e moderado, depois radicalizou-se e começou a ganhar votos e agora é já o maior partido do país. Na Dinamarca é o que se vê. Na Áustria, aspas. Em França o partido nacionalista ganhou pela primeira vez as eleições. De três eurodeputados passa a vinte e quatro. E agora a Esquerda reinante até já cancelou o seu projecto de querer dar direito de voto regional aos imigrantes do terceiro-mundo, precisamente porque sabe que a população autóctone, votando vitoriosamente na FN, não quer uma obscenidade dessas.
«Alias, é algo que a filha do velho Le Pen percebeu: que partidos abertamente anti-semitas e racistas não ganham»
Tarde de mais, essa agora não pega. A FN continua a ter fama de racista e Marine Le Pen está simplesmente obrigada a evitar o racismo para que a lei não lhe caia em cima, como caiu diversas vezes em cima do pai e agora por acaso até caiu mesmo em cima dela, só porque ela disse que a França está mais ocupada pelos imigrantes muçulmanos do que estava pelas forças militares da Alemanha nacional-socialista. É mesmo, mas mesmo, o tipo de afirmação que vos enche de ódio, a ti e aos teus donos, é mesmo, mas mesmo, o tipo de afirmação que vocês não querem que o povinho oiça, porque sabem que povo é «influenciável», leia-se, sabem que o povo no fundo concorda com esse tipo de asserções e vocês não querem que o homem do povo saiba que é legítimo ter opiniões dessas e que há representantes políticos que expressam opiniões dessas e que se pode votar nesses representantes políticos e que esses representantes políticos podem ganhar. Isto aterroriza-vos e com razão, porque nesta brincadeira são vocês que estão a ser caçados. Vocês ficam possessos quando o povo percebe que uma opinião «racista» tem cidadania, tem lugar na democracia. E por isso é que chegam ao cúmulo do descaramento obsceno de levantarem a imunidade parlamentar a Marine Le Pen, demonstrando com isso que essa vossa imunidade parlamentar só serve para proteger corruptos, não serve para proteger ideólogos dissidentes do vosso totalitarismo anti-racista.
Ora M. Le Pen, depois de dizer o que disse, e de estar em tribunal por causa disso, mesmo assim ganhou as eleições, num género de Robin dos Bosques moderna (o povo contra o sistema), para teu «secreto» horror.
Mas mais – ela ganhou as eleições uma semana depois de o pai, figura maior da FN, ter dito o que te escandalizou a respeito do ébola. Mesmo assim o raio do povinho foi votar naquilo. Teria porventura imensa piada ver a tua cara nesse momento. Aliás, até a vi, por acaso:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=653834901371320&set=a.510309969057148.1073741825.100002344478404&type=1&theater
Portanto, estares a dizer que «ai, eu até gosto muito da loira, ela até é anti-racista!!!, ai adoro-a», não pega de maneira nenhuma. Faz lembrar aquela vez em que querias convencer o pessoal daqui de que o BNP também já era anti-racista... porque tu não podes aceitar ou admitir que um partido «racista» ganhe votos, porque esse facto dá-me razão, e por isso tu tentas fazer crer que os partidos «racistas» que ganham votos «é porque já não são racistas!!!», mas depois os teus donos lixam-te ao fazerem títulos de jornais do tipo «A FRANÇA ESTÁ CHOCADA!» quando a FN alcança bons resultados eleitorais. Uma parangona destas é tipicamente totalitária porque quer excluir de um país toda uma população ideologicamente dissidente, como se os eleitores da FN não fossem a França, como se a França fosse só os teus pares e donos... flagrante oposição entre opinião pública e opinião publicada, uma oposição que tu e afins não querem que se perceba que existe porque querem poder continuar a fazer crer que a vossa opinião publicada é a voz do povo.
«Já agora, não considero a FN um partido extremista, já que defendem nacionalismo cívico e não racial. Considero partidos extremistas o BNP,»
Pois, foi o que eu disse acima – o BNP sempre foi o que é, mas quando estava a ganhar votos, vieste aqui dizer que «ai, agora o partido é anti-racista!!!!», agora já podes voltar a dizer que é «extremista», enfim, és uma comédia.
Enviar um comentário
<< Home