segunda-feira, maio 26, 2014

VITÓRIA NACIONALISTA NA DINAMARCA - PARTIDO NACIONALISTA EM PRIMEIRO LUGAR NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3933181&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JN-NACIONAL+%28JN+-+Nacional%29
O ultranacionalista e xenófobo Partido Popular Dinamarquês ficou à frente nas eleições europeias na Dinamarca, com cerca de 23,1% dos votos, de acordo com uma sondagem difundida pela televisão pública DR após o encerramento das urnas.
O Partido Social-Democrata, da primeira-ministra Helle Thorning-Schmidt, ficou em segundo, com um resultado de 20,5%, seguido pelo Partido Liberal, com 17,2%, e pelo Partido Socialista Popular, com uma votação de 11,9%.
O Partido Conservador obteve 8,6%, enquanto o Movimento Popular contra a União Europeia teve 8,2% e o Partido Radical Liberal conseguiu 7%.
De acordo com esta sondagem, o Partido Popular Dinamarquês, a terceira força política no parlamento nacional e que partia como o favorito nos inquéritos anteriores a estes comícios, conseguiria três eurodeputados, o mesmo que os sociais-democratas.
Liberais e socialistas deverão obter, cada um, dois lugares em Bruxelas, e os restantes partidos dividem entre si os três mandatos restantes.

Mais uma vez, a Democracia dá força, e desta vez até a vitória, ao Nacionalismo.