quarta-feira, abril 16, 2014

ESTUDO INDICA QUE OS RECÉM-NASCIDOS BRANCOS PREFEREM TER AMIGOS BRANCOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2605633/White-babies-just-15-months-old-racial-bias-picking-playmates-study-found.html

Na Universidade de Washington, EUA, um estudo indica que os recém-nascidos mostram preferências raciais quando escolhem os parceiros de brincadeira. Além disso, também observam a justeza do comportamento alheio.
Os pesquisadores testaram a reacção de vários bebés de quinze meses diante da distribuição de brinquedos. Os bebés brancos manifestaram preferência pelos supervisores que mostrassem favorecer os da sua própria raça.

Num primeiro teste, dois adultos brancos dividiram os brinquedos. Um dos adultos distribuiu-os igualmente e o outro desigualmente. 
Setenta por cento dos recém-nascidos preferiram brincar com o que tinha feito a distribuição igualitária.

Mas, num segundo teste, quando um dos adultos discriminou a favor de um recém-nascido branco em detrimento de um asiático, os recém-nascidos já escolhiam o «justo» menos vezes.

Acresce que os bebés são mais atreitos a ajudar os que partilham da mesma etnicidade, naquilo a que se chama «in-group bias» ou «preconceito pelo seu próprio grupo». A equipa da universidade de Washington já tinha tomado nota do fenómeno quando as crianças começaram a favorecer os pesquisadores durante uma pesquisa anterior. Diz a professora Jessica Sommerville: «Na altura, cerca de metade dos pesquisadores assistentes no meu laboratório era asiático-americana e a outra metade era caucasóide, e a maior parte das crianças na nossa experiência são caucasóides. Sabemos que desde a idade pré-escolar as crianças mostram uma preferência pelo seu próprio grupo no que respeita à raça, mas os resultados com crianças foram mistos. É surpreendente ver estas características pró-sociais de valorizar a justiça a revelarem-se tão cedo, mas ao mesmo tempo também vemos que os bebés têm além disso motivações egocêntricas.»
O estudo revelou ainda que ao escolher um parceiro, os bebés pareceram mais tolerantes para com a «injustiça» quando o branco dela beneficiava. Escolheram o adulto «justo» menos vezes quando o adulto «injusto» deu mais brinquedos aos brancos que aos amarelos.
Os pesquisadores dizem que isto implica que os recém-nascidos podem levar em conta a raça e o historial social das pessoas quando escolhem os parceiros de brincadeiras.
A professora Sommerville acrescenta por isso: «se tudo o que interessasse aos bebés fosse a justeza, então iriam sempre escolher o distribuidor justo, mas constatamos que também estão interessados nas consequências para os membros do seu próprio grupo.»

Já agora, o que será realmente a Justiça? Diz a definição clássica que é «dar a cada um aquilo que lhe pertence». Ora o que pertence ou deixa de pertencer a cada qual é antes de mais uma questão ideológica. Para um nacionalista é justo que só os nacionais tenham direito de voto numa determinada nação; para os universalistas, que insistem que a Terra é igualmente de todos, é injusto que seja em que país for alguns possam votar e outros não. Do ponto de vista de qualquer humano normal é nada mais que justo dar preferência aos seus, à sua estirpe - essa é, de facto, uma componente essencial da verdadeira Justiça: a cada um o que é seu, e o seu aos seus. 

E claro que a hoste anti-racista fica assustada com estudos destes... que provam que ser «racista» é afinal nada mais que natural, não admira que o potencial para o crescimento político democrático do Nacionalismo seja tão elevado... de facto, quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas. Isto porque, no essencial, o apelo ao Nós, o chamamento tribal, tarde ou cedo fala sempre mais alto. 

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os 10 maiores inimigos da Rússia


http://port.pravda.ru/russa/16-04-2014/36613-votacao_russia-0/

16 de abril de 2014 às 22:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um Português dos sete costados,pelo olhos deve ser das Berlengas

Os serviços de informação britânicos e de outros países não mencionados identificaram o guerrilheiro da Al-Qaeda que aparece num vídeo da jihad síria como sendo o português Celso Rodrigues da Costa. A informação foi revelada ontem à noite pelo jornal britânico The Guardian.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3817019

17 de abril de 2014 às 01:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os comentarios mais votados são repugnantes tamanho o anti racismo contido neles.

mas esta besta ainda teima em dizer que o povo é naturalmente racista.

17 de abril de 2014 às 20:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Este atrasado mental chapado ignora todos os números e factos que *provam* o «racismo» inerente do povo e acha que meia dúzia de comentários escritos numa página da Internet por caguinchas histéricos e autistas iguais a ele (mas de ideologia contrária) são representativos do povo.

18 de abril de 2014 às 00:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O terrorismo nazi em acção.

«Judeus são obrigados a se registrarem em Donetsk, na Ucrânia»

https://br.noticias.yahoo.com/judeus-s%C3%A3o-obrigados-se-registrarem-donetsk-ucr%C3%A2nia-181214606.html

18 de abril de 2014 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/guerrilheiro-fez-testes-no-arsenal


aqui está um daqueles a que chamam de "Português" da al qaeda

18 de abril de 2014 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Judeus são obrigados a se registrarem em Donetsk, na Ucrânia»

ISSO DEVIA SER OBRIGATORIO E A EXPULSÃO IMEDIATA DE VOLTA PRA JUDEIA

19 de abril de 2014 às 00:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CELSO ME PUBLICOU DE NOVO..KK EMOCIONANTE..KK

19 de abril de 2014 às 15:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home