terça-feira, fevereiro 25, 2014

NOS EUA - NAÇÃO DO ISLÃO JÁ QUER TRIBUNAIS PARA AFRO-AMERICANOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_02_24/L-der-da-Na-o-do-Isl-exige-criar-cortes-especialmente-para-afro-americanos-4453/
O pregador radical americano Louis Farrakhan, líder da organização Nação do Islão, anunciou que os afro-americanos nos EUA merecem um sistema judiciário independente.
De acordo com Farrakhan, o sistema legal existente nos Estados Unidos, se opôs inicialmente à população negra. "A nossa nação não pode mais tolerar isso. Merecemos os nossos próprios tribunais", disse ele.
A referida declaração do pregador foi feita num congresso da Nação do Islão, em Detroit, e aprovada por 18 mil apoiantes que se reuniram para o evento.

Só surpreende pelo tardio da coisa. Já que na Europa avançam os tribunais da charia ou lei islâmica, sendo já abertamente admitidos no Reino Unido, os muçulmanos afro-americanos dos EUA, particularmente adversos ao branco de origem europeia, fazem a sua parte na conquista de autonomia não branca em terra de brancos...
O caso da Nação do Islão, organização muçulmana dos EUA que reúne milhões de negros, constitui um claro exemplo do que é o credo muçulmano como foco de convergência das minorias raciais e étnicas não europeias: tratando-se da religião historicamente inimiga da Europa por excelência, atrai naturalmente todos os que, vivendo em sociedade europeia ou ocidental, não só não se identifiquem com os Europeus como até lhe sejam hostis. O que sucedeu nos EUA, com a formação desta «Nação do Islão», muito mais facilmente sucede na Europa, dada a quantidade de muçulmanos de raiz que vivem em solo europeu e proselitizam nas cadeias europeias. Do mesmo modo que na Antiguidade o Cristianismo atraiu as camadas populacionais mais baixas do Império Romano, a saber, os escravos e libertos, grande parte deles senão a maior parte de origem estrangeira, também o Islão reúne sob a bandeira do Crescente em solo ocidental hordas de imigrantes e seus descendentes.