terça-feira, fevereiro 25, 2014

TERRORISTAS ABATIDOS NA SÍRIA

Ponto prévio: quando se pensa  em terrorismo islâmico, não se deve confinar o pensamento a Israel, Argentina, EUA, Espanha, Holanda, Rússia,  Reino Unido, Quénia, Marrocos, Mauritânia, Argélia,  Iraque, Paquistão, Afeganistão,  Líbano, Indonésia, Arábia Saudita, ou Síria. E ao contrário da generalidade dos orgãos de comunicação social, n’A Batalha irá procurar evitar-se a todo o custo o “livro de estilo” que impõe a regra quase universal de se  um terrorista é morto, noticia-se  que foi assassinado. Caso um terrorista assassine civis inocentes, escreve-se que o “atentado fez x mortos”.  O terrorismo que opera pela carnificina e pelo medo, faz, de quando em vez, “vitímas” entre os próprios  ideólogos e soldados do chamado “fundamentalismo islâmico”, que partilham certas referências intelectuais dos totalitarismos europeus.
Esta notícia anuncia a morte de Abu Khaled al-Soury, na cidade síria de Allepo. O  líder rebelde sírio, aliado da al-Qaeda, era considerado próximo de Ayman al-Zawahiri, o chefe máximo da organização global terrorista. A morte de Abu Khaled al-Soury, comandante do grupo salafista Ahrar al-Sham, e de mais seis terroristas aconteceu em consequência de um atentado suicida da responsabilidade do grupo terrorista rival, o  Estado Islâmico do Iraque e Levante. O atentado funcionará, por certo, como um lançamento de combustível sobre um incêndio, aumentando os combates entre organizações terroristas que lutam contra si próprias e as forças leais a Bashar al-Assad. A guerra interna entre as correntes mais extremistas do Islão, continua a um ritmo mortal.
Fonte: http://abatalha.pt/uma-noticia-emblematica/

Sobre a parte do texto engrossada acima, há já anos que observo essa tendência... não me esqueço da TSF a noticiar as «execuções» dos civis reféns por parte de terroristas muçulmanos iraquianos, nem da historieta segundo a qual «Israel assassinou o líder do Hamas», quando na verdade as forças israelitas mais não tinham feito do que abater um inimigo...