segunda-feira, fevereiro 10, 2014

EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA - ASSALTANTES DE RESTAURANTE DISPARAM

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ladrao-dispara-contra-crianca-em-assalto (artigo originalmente redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Os dois homens entraram de rompante no Rei das Bifanas, no mercado da Cruz de Pau, Seixal, pelas 23h00 de anteontem. De rosto coberto e arma em punho, ameaçaram o proprietário do café e os quatro clientes que estavam no interior, entre eles uma criança de nove anos. Mas não contavam com a reacção do dono, que "saltou para cima" de um dos assaltantes. Para fugir, o ladrão disparou por três vezes. "Só não acertou em ninguém por sorte", diz uma testemunha ao CM.
O grupo era composto por três homens e atacou quando o estabelecimento estava prestes a encerrar. Um ficou à porta, enquanto os outros dois ameaçaram todos os que estavam no interior do café. Mas foram surpreendidos pelo proprietário, de 48 anos, que reagiu às ameaças. "Atirou-se ao braço que tinha a arma e disse ‘mete isso no r...'", relata uma testemunha. "O ladrão não estava à espera e para se soltar premiu o gatilho. Um tiro saiu em direcção ao tecto, outro para a perna do dono e o terceiro para a parede".
A bala disparada contra o proprietário do ‘Rei das Bifanas' perfurou as calças, mas não acertou na perna. "Foi uma sorte". A criança "ficou em pânico". "Depois deles irem embora agarrou-se às pernas do pai a chorar com medo que eles voltassem".
O trio de assaltantes fugiu a pé do local. A PSP demorou menos de três minutos a chegar ao mercado da Cruz de Pau, mas já não encontrou o grupo. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.