quarta-feira, fevereiro 19, 2014

A COMUNIDADE MUÇULMANA PROTESTA CONTRA A REJEIÇÃO DE SANGUE DE MUÇULMANOS NA ÁUSTRIA

Fonte:
http://ooe.orf.at/news/stories/2630489/
http://www.islamversuseurope.blogspot.pt/2014/02/austria-muslim-and-immigrant-blood-not_10.html

A comunidade religiosa muçulmana de Linz, na Áustria, criticou o facto de a Cruz Vermelha ter rejeitado uma campanha de doação de sangue iniciada por este colectivo islâmico. Segundo um médico da Cruz Vermelha, as gentes muçulmanas ou turcas do Sudeste da Europa, do Norte de África e do Médio Oriente têm uma incidência notória de hepatite B.
A dita associação religiosa expressou o seu espanto e a sua discórdia alegando que muitos austríacos muçulmanos nasceram já na Áustria e foram sempre membros do sistema de saúde austríaco. E Cruz Vermelha diz no seu local internético que quer garantir a participação dos imigrantes na sociedade e salvaguardar o respeito para com a diversidade. Mais: Moussa Diaw , porta-voz da Comunidade Religiosa Islâmica de Linz, disse também que muitos dos muçulmanos de segunda ou terceira geração também estiveram no exército, onde doaram sangue.
O dirigente do banco de sangue central, Christian Gabriel, enfatizou num documento escrito que «o facto de alguém estar autorizado a dar sangue é garantido apenas por razões médicas, sem qualquer consideração por questões de cor de pele ou religião.» Há o dever de trabalhar de acordo com medidas de precaução quando se lida com sangue. É um facto que os anticorpos da hepatite B são mais comuns na Europa de Sudeste. «A nossa relutância em (aceitar) pedidos de associações culturais com essa ancestralidade» é baseada apenas nesta razão.

De facto, um sangue nada recomendável, por todos os motivos e mais alguns.... 


2 Comments:

Anonymous Elif said...

the moderate muslim is a muslim that is out numbered at the time, once muslims have the advantage of numbers they are all as radical as any other so called radical muslim. to know this all you need do is read their holy book...

19 de fevereiro de 2014 às 13:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja esta noticia: Tribos africanas possuem parte de DNA europeu
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/152856-tribos-africanas-possuem-parte-de-dna-europeu.shtml

19 de fevereiro de 2014 às 15:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home